McLaren destaca “dia produtivo” em testes e fala em “dados para evoluir” no Bahrein
Andrea Stella, chefe da McLaren, também explicou a programação diferente para Lando Norris e Oscar Piastri no Bahrein
Chefe da McLaren, Andrea Stella destacou o bom trabalho da equipe e também dos pilotos no primeiro dia de testes de pré-temporada, realizado nesta quarta-feira (26), no Bahrein. Apesar de Lando Norris ter registrado o melhor tempo — 1min30s430 —, o dirigente celebrou que o time coletou dados importantes para evoluir o MCL39, o carro que usarão na temporada 2025 da Fórmula 1.
Stella também confirmou que a McLaren definiu programações distantes para Norris e Oscar Piastri. O australiano realizou mais testes aerodinâmicos, o que contribuiu para ele ser somente o oitavo de dez pilotos na parte da manhã — no geral, foi o 17º, com 1min32s084. Já o britânico se concentrou na configuração do carro.
Com essa mescla, a McLaren obteve mais informações para o segundo dia de testes, agendado para esta quinta-feira (27), a partir das 4h [de Brasília, GMT -3].
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

“Primeiro dia produtivo com o MCL39 nos testes oficiais. A equipe e os pilotos fizeram um bom trabalho, seguindo um plano de trabalho intenso. Terminamos o dia com muito mais dados”, falou o chefe da McLaren.
“Oscar se concentrou principalmente em testes aerodinâmicos nesta manhã e, à tarde, desenvolvemos a configuração base com o Lando, realizando mais ajustes. As condições hoje estavam mais frias e com mais vento do que o normal, o que gerou alguns desafios na pista para todos. No entanto, graças aos esforços da equipe da McLaren na pista e no Reino Unido, conseguimos coletar muitos dados importantes que podemos usar para evoluir amanhã”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

