McLaren destaca que Norris tem Herta “em alta conta” e reitera: “Consigo vê-lo na F1”

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, fez questão de afirmar que Lando Norris tem ótima opinião sobre Colton Herta

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PARA DIZER QUE A MELHORA É REAL?

Quem vai ficar com a vaga da McLaren para 2023? É verdade que Lando Norris está seguro e que Daniel Ricciardo está sob contrato até o fim do ano que vem, mas a permanência do australiano está ameaçada. Um dos favoritos à vaga caso ela abra de verdade é Colton Herta. Segundo o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, Norris tem opinião bastante favorável ao postulante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Herta passará por testes com a McLaren ao longo do ano, talvez até com participação em treinos livres oficiais. Atualmente piloto da Andretti na Indy, Herta é visto também como escolha certa da equipe do clã Andretti caso consiga descolar a vaga que busca na F1.

“O potencial está definitivamente ali. Quando olhamos os resultados na Indy, vemos que ele é extremamente veloz. Ele foi companheiro de equipe de Lando na Europa anos atrás, e Lando tem Colton em alta conta”, afirmou Brown.

ZAK BROWN; MCLAREN;
Zak Brown é fã de Colton Herta (Foto: McLaren)

“Colton tem uma chance extremamente boa e é muito capaz de ser um piloto da Fórmula 1. É por isso que estamos testando, para que, se um dia tivermos um assento vaga e ele provar nos testes que é capaz, as estrelas se alinharem. Então, sim, consigo vê-lo na F1 com a McLaren ou outra equipe”, seguiu.

O interesse por Herta cresce no momento em que a F1 atinge o ápice histórico de popularidade nos Estados Unidos. O sucesso de ‘Drive to Survive’, arquibancadas lotadas e a confirmação de três corridas por ano no país estão no pacote.

LEIA MAIS
+ Anúncio de Gasly na AlphaTauri deixa seis vagas em aberto na F1 em 2023
+ GRANDE PREMIUM – Lado a Lado: A sina dos vencedores da Indy 500

“Seria um aditivo à grande exposição que a F1 já tem na América do Norte. Temos Las Vegas, corremos uma vez em Miami e ainda estamos no começo do rápido crescimento da F1”, finalizou.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de julho, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

DRUGOVICH ELEGE MONZA COMO PRÓXIMO DESAFIO PARA MP NA FÓRMULA 2 APÓS BAKU
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.