McLaren destaca trabalho com Mercedes em “inverno curto” para desenvolver MCL35M

O dia marcou a apresentação do MCL35M, novo carro da McLaren para a temporada 2021 da Fórmula 1. Depois dos bons resultados no ano passado, o time espera manter a boa fase, agora em parceria com a Mercedes

A McLaren foi a primeira equipe a apresentar o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira (15), em um evento virtual, o time lançou o MCL35M, modelo que será pilotado por Lando Norris e Daniel Ricciardo neste ano.

Andreas Seidl, chefe da equipe, comentou sobre o trabalho intenso feito nos últimos meses para criar o bólido, especialmente em parceria com a Mercedes, que retoma a parceria como fornecedora de motores da McLaren depois de sete temporadas.

“O time inteiro trabalhou duro neste inverno curto com nossos colegas da Mercedes para produzir o MCL35M e entregar um carro veloz para nossos pilotos neste ano. Não foi um desafio pequeno e quero agradecer cada membro da equipe pelo enorme esforço feito”, afirmou Seidl.

MCL35M, o primeiro carro apresentado para a temporada 2021 da Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente também não poupou elogios à dupla de pilotos. Norris segue para a terceira temporada seguida com o time, enquanto Ricciardo chega após dois anos na Renault para substituir Carlos Sainz — agora na Ferrari.

“Estamos extremamente felizes com a evolução de Lando [Norris] de piloto de desenvolvimento ao britânico mais jovem a conquistar um pódio [no GP da Áustria de 2020]. A paixão e a experiência no esporte estão crescendo passo a passo, agora ele é um dos mais rápidos e empolgantes pilotos no grid. O Daniel [Ricciardo] é nosso próximo passo como equipe e a decisão dele se juntar a nós é a validação do progresso que fazemos. Ele traz energia e experiência para nos empurrar para a missão de alcançar o topo do pelotão”, disse.

“Juntos, Lando e Daniel representam uma das mais competitivas duplas no esporte a motor. Com esses dois no MCL35M, sabemos que há uma equipe totalmente comprometida em busca da performance na temporada 2021”, completou.

Imagem aérea do novo carro da McLaren para a temporada 2021 (Foto: McLaren)

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, também esteve presente no anúncio oficial, em Woking, comentou sobre a chegada do MCL35M e analisou as expectativas para a temporada após o terceiro lugar no Mundial de Construtores conquistado no ano passado.

“Temos uma incrível e empolgante dupla de pilotos neste ano, ambos são formidáveis na pista e com grande caráter fora dela. Lando [Norris] é naturalmente rápido e um piloto inteligente com grande trajetória, enquanto o Daniel [Ricciardo] é um vencedor de corridas com talento excepcional”, pontuou.

“Depois do desafiador, mas recompensador 2020, nós apertamos o botão de recomeço para esta temporada já que continuamos nossa caminhado em busca do topo. Essa vai ser uma temporada ainda mais difícil, mas estamos preparados”, concluiu.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.