McLaren vê “dia sem surpresas” na Espanha e com “briga muito apertada na frente”

Chefe da McLaren, Andrea Stella celebrou o início produtivo de trabalhos na Espanha e apontou que, mais uma vez, a expectativa da F1 é de ter uma etapa acirrada na ordem de forças das principais equipes

A McLaren teve mais um início animador de fim de semana na F1 2024. Nesta sexta-feira (21), a equipe britânica andou forte nos dois treinos livres, com liderança de Lando Norris no TL1 e tudo. Para Andrea Stella, chefe da equipe, um início “útil”, mas que provou que o GP da Espanha tende a ser mais um bem equilibrado.

O dirigente italiano listou os avanços que a McLaren teve em relação ao acerto do carro e celebrou que, novamente, o time não teve maiores problemas chegando em um fim de semana.

“Um dia útil de treino em Barcelona. Não tivemos grandes problemas, completamos nosso programa todo, o que inclui ajustar o acerto ideal do carro, fundamental em uma pista com curvas longas e nessas condições de calor. Trabalhamos bem os pneus, a janela dos macios para classificação, as melhores escolhas na corrida. Acho que temos boas informações que vamos estudar durante a noite”, disse.

Para Stella, as equipes principais do grid estão em condições parecidas mais uma vez. Na tabela de tempos, pelo menos, Mercedes, McLaren, Ferrari e Red Bull realmente não ficaram muito distantes durante o dia.

Lando Norris se saiu bem nos treinos livres da sexta-feira na Espanha (Foto: McLaren)

“Em geral, sem surpresas. A briga lá na frente parece muito apertada, como tem sido ultimamente. Todos os carros principais conseguem dar voltas rápidas. É seguir focado, nosso potencial é promissor, vamos buscar o máximo de pontos no fim de semana”, completou.

A McLaren vem em reação desde o pacote parrudo de atualizações de Miami e ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, com 212 pontos, 89 a menos que a líder, Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.