McLaren diz que “peça estúpida” de R$ 8 causou falha no escapamento. Mas traça meta para teste: percorrer distância de GP

A McLaren segue otimista na relação com a Renault e minimizou os problemas que enfrentou essa semana. A equipe inglesa foca seu trabalho no ganho de quilometragem do MCL33 e tem como objetivo percorrer a distância de uma corrida na semana que vem, na segunda sessão de testes da pré-temporada

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A McLaren ainda vive cercada por falhas de confiabilidade, mas muito menos graves do que aquelas que sofreu no ano passado, quando sequer conseguia completar seu programa técnico dos testes. Neste ano, agora equipada com o motor Renault, a equipe inglesa quer dar a volta por cima e voltar ao pelotão da frente do grid. O carro, é bem verdade, parece mais competitivo, e a dupla de pilotos já é capaz de trabalhar na quilometragem. Porém, na última terça-feira, segundo dia da pré-temporada em Barcelona, Stoffel Vandoorne teve as atividades interrompidas devido a um contratempo com um parafuso, que causou um superaquecimento na parte traseira do carro. De acordo com Éric Boullier, diretor de corridas do time de Woking, a peça que provocou a perda de tempo da escuderia não custava mais do que R$ 8. 

 
"Foi um parafuso estúpido que quebrou dentro do escapamento", contou o francês aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO, na tarde desta quinta-feira, no Circuito da Catalunha, onde a F1 realiza o último dia de atividades da primeira semana da pré-temporada.
Stoffel Vandoorne ficou parado na terça-feira por conta da quebra de uma peça de R$ 8 (Foto: McLaren)

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"Então, um problema de R$ 8 que nos custou um tempo enorme de pista, porque tudo aqueceu demais depois que houve a quebra dentro do carro. Aí tivemos de reconstruir a caixa de câmbio e algumas peças traseiras. Ou seja, não foi nada a mais que isso, um parafuso. Não nos custou nada além, apenas a perda de tempo de pista", completou.

 
Boullier ainda deixou claro que não foi necessária nenhuma mudança no design no carro por conta do contratempo. "Como podem ver, ainda é a mesma coisa e o carro voltou à pista sem problema."
 
A McLaren voltou a sofrer com falhas na manhã de hoje. E o problema está no sistema de refrigeração do MCL33. "O resfriamento é o primeiro contratempo que a equipe está tendo de lidar nesta primeira semana de testes. Como temos um novo fornecedor de motor, então, às vezes, situações assim acontecem. Nada demais”, acrescentou.
 
Por fim, o dirigente afirmou que a McLaren, que utiliza o dia de hoje para avaliar peças aerodinâmicas, já tem um plano definido para a próxima semana: percorrer a distância de um GP. “Antes de mais nada, teremos de simular uma corrida, com pit-stops e tudo mais. Então, semana que vem vamos trabalhar com todos os procedimentos.”
“Então, tenho de dizer que a distância de corrida será a chave da próxima semana”, concluiu.
 
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