McLaren é reprovada em crash-test da FIA e pode perder treinos coletivos da F1 em Jerez, revela revista

A McLaren ainda não passou em todos os testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo e corre risco de não poder andar nos treinos coletivos da F1 no circuito de Jerez


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A McLaren continua em crise após o péssimo ano de 2013 e pode não conseguir participar da primeira bateria de testes de pré-temporada, marcados para os dias 28 a 31 de janeiro, em Jerez, na Espanha. A razão: o MP4-29 ainda não foi aprovado em todos os testes de impacto da FIA.

A revelação foi feita pela revista inglesa ‘Autosport’. À publicação, um porta-voz da escuderia tentou minimizar a importância dos crash-tests, contudo, não confirmou se será possível iniciar os trabalhos de pista já no fim deste mês. O lançamento do carro está marcado para 24 de janeiro.

McLaren continua em crise após o péssimo ano de 2012 (Foto: McLaren)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


“Nesta época do ano, é normal que todos os times estejam tentando de tudo em um esforço para extrair o máximo de performance, e testes de impacto não são diferentes”, disse. “A McLaren vai passar todos os testes antes de entrar na pista”, acrescentou.

Ainda há tempo para que o time refaça os testes, porém, isso não significa que o novo bólido será aprovado pela federação.

Nesta semana, a McLaren já passou por uma importante mudança em seu corpo diretivo, com Ron Dennis retomando a direção-executiva do grupo. O ex-chefe de equipe havia passado o cargo para as mãos de Martin Whitmarsh em 2012.

Por enquanto, Whitmarsh continua ocupando as funções de chefe de equipe e diretor-operacional, mas sua posição não parece estável diante dos péssimos resultados do ano passado e desse início conturbado em 2014.

No último campeonato, a McLaren não foi ao pódio nenhuma vez – algo que não acontecia desde 1980 – e teve como melhor resultado o quarto lugar de Jenson Button no GP do Brasil. O time teve de se contentar com a quinta colocação no Mundial de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube