McLaren encontra rachadura no chassi de Ricciardo após abandono no GP de São Paulo

Daniel Ricciardo abandonou em Interlagos devido a uma perda de potência, e investigação da McLaren encontrou uma fissura no chassis do australiano

F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268

Após o GP de São Paulo, a McLaren identificou uma rachadura no chassi de Daniel Ricciardo que pode estar relacionada com a perda de potência que causou o abandono do australiano na corrida do último domingo (14), em Interlagos. Na ocasião, a equipe optou por chamar o piloto para recolher e abandonar a disputa, quando Ricciardo andava à frente de Lando Norris e ocupava a décima posição — após largar no 11º lugar.

“Tivemos uma perda de potência na pista”, disse o chefe da McLaren, Andreas Seidl. “E na investigação inicial nós encontramos um problema técnico, uma rachadura no chassis, no lado da instalação da unidade de potência, algo que precisamos investigar agora”, explicou.

Ricciardo, por sua vez, se disse frustrado por perder a oportunidade de “perseguir” a Ferrari, em um dia que a McLaren mostrava ter um desempenho melhor do que na corrida sprint de sábado. No entanto, para o azar da equipe, ambos os pilotos sofreram com problemas: além da perda de potência de Daniel, Norris furou o pneu traseiro esquerdo logo na largada, em disputa com Carlos Sainz, e caiu para o fundo do grid. No final, ainda conseguiu salvar um ponto, em décimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo e Lando Norris tiveram problemas em Interlagos, para desespero da McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estava definitivamente melhor do que ontem, digo melhor que ontem, mas quero dizer que acho que estava indo bem”, comentou Ricciardo. “Estávamos na briga, ou pelo menos perseguindo as Ferrari, que sabíamos que fariam duas paradas, porque foram de [pneus] médios para médios. Então tentaríamos parar uma vez só, tínhamos a possibilidade de ficar nos duros”, explicou o piloto, antes de dizer que acreditava ser possível batalhar também com a AlphaTauri de Pierre Gasly.

“E o Gasly também estava ali na nossa janela [de paradas], então acho que poderia ficar interessante”, pensou. “Mas, de qualquer forma, estávamos fazendo o que podíamos, e tivemos uma perda de potência no final que nos fez retirar o carro. Mas tive algumas batalhas, acho que foi muito mais interessante do que ontem, estávamos na briga”, ressaltou.

Enquanto a McLaren conseguiu apenas um ponto no GP de São Paulo, com o décimo lugar de Norris, a Ferrari novamente colocou Charles Leclerc e Carlos Sainz no top-10 e abriu 31,5 pontos de diferença na tabela do campeonato, na terceira colocação, restando três etapas para o encerramento da temporada.

A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo final de semana, com a disputa do GP do Catar programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de novembro, no que será a estreia do Circuito de Losail na Fórmula 1.

Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.