McLaren escala Sette Câmara para quarta-feira de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona

Pela primeira vez desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da McLaren, Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro da equipe na Fórmula 1. O debute do mineiro a bordo do MCL34 vai ser nesta quarta-feira, último dia de testes coletivos em Barcelona

 

A McLaren definiu sua escalação para a sessão de testes coletivos que vai realizar nesta semana, dias após o GP da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona. E pela primeira vez desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da equipe britânica, Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro da equipe na F1. O mineiro de 20 anos, que disputou neste fim de semana a terceira etapa da temporada na F2, vai guiar o MCL34 na próxima quarta-feira (15).

 
Sette Câmara vai pilotar o carro laranja no período da manhã, enquanto o britânico Oliver Turvey, há tempos vinculado à McLaren, assume o volante à tarde. Na terça-feira, dia de início da sessão de testes coletivos, a equipe de Woking escalou seus titulares, com Carlos Sainz acelerando no primeiro período e Lando Norris acelerando depois do almoço. 
Sérgio Sette Câmara vai testar pela McLaren pela primeira vez na semana que vem  (Foto: McLaren)
 

É a segunda vez que Sette Câmara vai ter a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. Em 13 de julho de 2016, o mineiro participou de uma sessão de testes coletivos a bordo do carro da Toro Rosso em Silverstone e completou 82 voltas. À época, Sérgio era vinculado ao programa de desenvolvimento da Red Bull.

 
Além de Sette Câmara, o Brasil vai ser representado na sessão de testes coletivos da semana que vem em Barcelona por Pietro Fittipaldi. O piloto reserva da Haas, contudo, não vai chegar a dividir a pista com Sérgio, já que Pietro vai acelerar o VF-19 na terça-feira, com o titular Kevin Magnussen assumindo os trabalhos na quarta-feira.
 
Na F2, Sette Câmara ocupa a sexta colocação na temporada 2019 e soma 33 pontos. O líder do campeonato é seu companheiro de equipe na Dams, Nicholas Latifi, com 93.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ o GP da Espanha de Fórmula 1 com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo  

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.