F1
15/08/2018 07:50

McLaren escolhe Sainz para ocupar lugar de Alonso e fecha contrato de dois anos, diz TV

Segundo o site da emissora ESPN, o contrato de dois anos com Carlos Sainz já está acertado pela McLaren, e o anúncio ocorre nesta quinta-feira (16). A mudança ainda abre portas para Pierre Gasly ser promovido para a vaga de Daniel Ricciardo na Red Bull
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso e Carlos Sainz (Foto: AFP)
Depois da confirmação de que Fernando Alonso não seguirá na F1 em 2019, a McLaren já definiu seu sucessor. De acordo com o site britânico da emissora ESPN, Carlos Sainz — compatriota e amigo de Alonso — é o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo bicampeão mundial e assinou um contrato com duração de dois anos. A expectativa, diz a TV, é que o anúncio oficial por parte da equipe de Woking vai ser feito nesta quinta-feira (16).
 
A definição do futuro de Alonso abriu caminho para outras perguntas a respeito do grid de 2019. A McLaren, em todo caso, vinha fazendo planos para a possível saída do asturiano, e mantinha contato com Daniel Ricciardo e Sainz par a vaga.
 
Com o contrato firmado pelo australiano com a Renault, a equipe inglesa tratou de começar as negociações com Sainz há algumas semanas, com o piloto dependendo apenas da Red Bull para decidir para onde ir na próxima temporada. A equipe taurina, então, deu carta branca para o espanhol fechar com a McLaren, indicando que Pierre Gasly, atualmente na Toro Rosso, também deve ser anunciado em breve pela Red Bull para ocupar o lugar deixado por Ricciardo.
Anúncio de Carlos Sainz como piloto da McLaren é puramente questão de tempo, diz a ESPN (Foto: AFP)
Dessa forma, Sainz finalmente esclarece as dúvidas que o cercavam no fim da primeira metade do campeonato: vai se desvincular da Red Bull de vez, garantir um contrato para os próximos anos e poder se concentrar na performance que ainda pode fazer com a Renault no restante desta temporada.
 
Quanto ao companheiro de equipe do #55, a equipe de Woking ainda não tomou uma decisão se vai ou não promover o jovem piloto, atualmente na F2, Lando Norris. O garoto de 18 anos mostra que tem talento e é um dos mais cotados para subir para a F1 em breve.

Ainda segundo a ESPN, apesar de nada estar certo no line-up da McLaren para 2019, o mais provável é que Stoffel Vandoorne ainda siga por mais um ano na equipe, até por conta da falta de experiência de Norris. Desta vez, com o belga formando dupla com o igualmente jovem Sainz.