McLaren escolhe Sainz para ocupar lugar de Alonso e fecha contrato de dois anos, diz TV

Segundo o site da emissora ESPN, o contrato de dois anos com Carlos Sainz já está acertado pela McLaren, e o anúncio ocorre nesta quinta-feira (16). A mudança ainda abre portas para Pierre Gasly ser promovido para a vaga de Daniel Ricciardo na Red Bull

Depois da confirmação de que Fernando Alonso não seguirá na F1 em 2019, a McLaren já definiu seu sucessor. De acordo com o site britânico da emissora ESPN, Carlos Sainz — compatriota e amigo de Alonso — é o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo bicampeão mundial e assinou um contrato com duração de dois anos. A expectativa, diz a TV, é que o anúncio oficial por parte da equipe de Woking vai ser feito nesta quinta-feira (16).
 
A definição do futuro de Alonso abriu caminho para outras perguntas a respeito do grid de 2019. A McLaren, em todo caso, vinha fazendo planos para a possível saída do asturiano, e mantinha contato com Daniel Ricciardo e Sainz par a vaga.
 
Com o contrato firmado pelo australiano com a Renault, a equipe inglesa tratou de começar as negociações com Sainz há algumas semanas, com o piloto dependendo apenas da Red Bull para decidir para onde ir na próxima temporada. A equipe taurina, então, deu carta branca para o espanhol fechar com a McLaren, indicando que Pierre Gasly, atualmente na Toro Rosso, também deve ser anunciado em breve pela Red Bull para ocupar o lugar deixado por Ricciardo.
Anúncio de Carlos Sainz como piloto da McLaren é puramente questão de tempo, diz a ESPN (Foto: AFP)

Dessa forma, Sainz finalmente esclarece as dúvidas que o cercavam no fim da primeira metade do campeonato: vai se desvincular da Red Bull de vez, garantir um contrato para os próximos anos e poder se concentrar na performance que ainda pode fazer com a Renault no restante desta temporada.

 
Quanto ao companheiro de equipe do #55, a equipe de Woking ainda não tomou uma decisão se vai ou não promover o jovem piloto, atualmente na F2, Lando Norris. O garoto de 18 anos mostra que tem talento e é um dos mais cotados para subir para a F1 em breve.

Ainda segundo a ESPN, apesar de nada estar certo no line-up da McLaren para 2019, o mais provável é que Stoffel Vandoorne ainda siga por mais um ano na equipe, até por conta da falta de experiência de Norris. Desta vez, com o belga formando dupla com o igualmente jovem Sainz. 



(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar