McLaren evita falar em crise, mas mostra pessimismo para etapa de abertura da temporada 2017: “Vai ser difícil”

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, reconheceu a fase complicada da equipe com a série de problemas apresentados pelo novo motor Honda na pré-temporada e entende que o fim de semana do GP da Austrália não será nada fácil. Já Éric Boullier indicou que seria melhor que a fornecedora japonesa fabricasse seus motores na Inglaterra, como faz a Mercedes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Restando menos de duas semanas para a abertura da temporada 2017 do Mundial de F1 com a disputa do GP da Austrália, no próximo dia 26, o clima é de certa tensão na McLaren em razão da série de problemas apresentados pelo novo motor Honda nos testes de pré-temporada, em Barcelona. A McLaren foi, dentre as dez equipes do grid, a que alcançou a menor quilometragem nas sessões no inverno. Por isso, a expectativa é que a jornada em Melbourne será das mais difíceis. Fernando Alonso chegou a dizer que a McLaren vai pronta para a Austrália, menos a Honda.

 
Contudo, Zak Brown, novo diretor-executivo da McLaren, evita falar em crise e só quer acreditar que a Honda vai conseguir entregar um equipamento ao menos confiável para Alonso e Stoffel Vandoorne no circuito de Albert Park.
 
“Nós temos problemas, claro, mas crise é uma palavra muito forte. Melbourne vai ser difícil, me surpreenderia estar na posição em que precisamos estar, mas nos deram garantias de que vão fazer todo o possível para nos dar a melhor unidade de potência possível”, afirmou o executivo norte-americano em entrevista à TV Sky Sports.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A McLaren reconhece o momento difícil, mas evita falar em crise (Foto: McLaren)
Yusuke Hasegawa, chefe da Honda para a F1, acredita que vai conseguir resolver os problemas de confiabilidade antes do início da temporada. Contudo, há outra grande questão: além da falta de confiabilidade, o novo motor Honda também apresentou um déficit de potência e está bem atrás das outras marcas na F1.
 
“A maior decepção é nosso nível de rendimento, especialmente de potência, não é competitivo. Acredito que os problemas de confiabilidade podem ser solucionados antes de Melbourne. Ao menos sobre os problemas que tivemos, aplicamos algumas medidas para eles e tudo deve estar bem”, comentou o engenheiro japonês à revista ‘Racer’. 
 
“Mas em apenas duas semanas é difícil tirar mais potência e performance. De modo que, deste ponto de vista, estamos pensando que o conceito está em um bom caminho, em alguns GPs talvez vamos poder introduzir alguma atualização a mais para buscar mais potência”, indicou Hasegawa, deixando claro que ainda vai levar algum tempo para entregar um motor mais forte à McLaren.
 
Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren e responsável pela equipe na pista, indicou ao jornal britânico ‘Express’ que seria melhor que a Honda tivesse sua base e construísse seus motores na Inglaterra, como faz a Mercedes. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eles tentam construir uma unidade de potência competitiva, mas eles não têm a cultura da F1. Trata-se de uma empresa muito grande e bem-sucedida, e eles têm sua forma de fazer as coisas. Baseá-la no Japão é um grande desafio, por isso a Mercedes optou por fazer a sua [unidade de potência] na Inglaterra. É preciso ser rápido com o desenvolvimento, tão rápido como se movimenta a F1”, disse.

 
Ao comentar sobre Alonso e sua motivação depois de mais uma pré-temporada complicada, Boullier disse que nada sobre o fim da carreira do espanhol foi mencionado. “Não falamos nada. Ele nunca esteve tão bem preparado. Ele quer resolver os problemas do motor e quer saber os próximos passos. Ele está muito envolvido”, garantiu o engenheiro francês. Alonso, por sua vez, já avisou que não vai falar sobre a sequência da sua carreira antes do verão europeu, ou seja, no meio da temporada. O contrato do bicampeão do mundo com a McLaren termina neste ano.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.