McLaren evita segredos com Sainz em 2020 e promete ser “livro aberto”

Carlos Sainz Jr. tem ida confirmada para a Ferrari em 2021, mas isso não complica o relacionamento com a McLaren em 2020. O chefe Zak Brown diz que será “profissional” com o #55

Carlos Sainz Jr. fica em situação curiosa na temporada 2020 da Fórmula 1: o piloto vai passar o campeonato inteiro na McLaren, mas já sabendo que parte para a Ferrari em 2021. Isso, entretanto, não será motivo para dor de cabeça: de acordo com o chefe Zak Brown, as duas partes ainda serão abertas uma com a outra.

“Nós vamos correr juntos em 2020 e queremos ter muito sucesso juntos”, disse Brown. “Ele [Sainz] é um profissional, nós somos profissionais. Se você começar a esconder informações, você não terá um 2020 de sucesso. Precisamos focar em 2020, maximizar o ano, e esconder coisas um do outro não é produtivo”, ponderou.

Carlos Sainz Jr. não será tratado de forma diferente por deixar McLaren ao fim do ano (Foto: McLaren)

Outro aspecto que facilita a abordagem franca entre McLaren e Sainz é o fato de que pouco muda na F1 entre 2020 e 2021. Ou seja, não há muitos segredos de Woking que o espanhol possa levar para Maranello.

“Nosso carro de 2021 vai ser como o de 2020. Se em 2021 fosse um carro completamente novo, talvez ficássemos um pouco desconfortáveis ao contar informações sobre o próximo carro. Só que ano que vem teremos efetivamente o mesmo carro desse ano, então não me preocupo com o Carlos. Seremos um livro aberto”, destacou Brown.

“Temos uma relação excelente com o Carlos, felizmente. Nós fomos muito transparentes um com o outro durante as férias. Ele é um profissional, fez um grande trabalho para nós e somos amigos. É o contrário do que acontece em outras despedidas. A garagem da Ferrari, com Vettel e Leclerc, pode ser interessante esse ano, algumas vezes pelos motivos errados. Só que nós temos muita harmonia na nossa garagem. Carlos e Lando são competitivos, mas com muito respeito. Tenho orgulho de como lidamos com isso tudo”, encerrou.

A McLaren já definiu que Daniel Ricciardo é o substituto de Sainz em 2021. O australiano chega após passagem curta e até aqui decepcionante pela Renault. O outro carro segue de Lando Norris, que ainda acumula experiência na principal categoria do automobilismo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube