McLaren exalta “pilotagem impressionante” de Vandoorne em estratégia de um pit-stop no México

Stoffel Vandoorne voltou a pontuar depois de muito tempo com o oitavo lugar no GP do México e recebeu vários elogios da McLaren pelo fato de ter conseguido uma corrida limpa mesmo só indo uma vez aos boxes

Stoffel Vandoorne teve um começo de temporada bastante promissor com pontos em três das quatro primeiras corridas, mas entrou em um jejum que só foi terminar neste domingo (28). Em grande atuação, o belga chegou em oitavo no GP do México e recebeu elogios da McLaren, principalmente pelo fato de ter sobrevivido com apenas um pit-stop, algo incomum na prova que teve tanto desgaste dos pneus.
 
Engenheiro de corrida de Vandoorne, Tom Stallard destacou a performance do #2 e chamou a atenção para as 57 voltas que Stoffel teve de levar com os supermacios.
 
"Os pneus dianteiros esquerdos dele já estavam completamente no final. Qualquer aderência já tinha ido embora depois de 57 voltas com os pneus supermacios. Foi impressionante ele ter conseguido guiar assim sem cometer erros", comentou.
Stoffel Vandoorne fez uma bela corrida com a McLaren no México (Foto: McLaren)

Com passagem no final pela F1 e pela McLaren, Vandoorne, que será piloto da HWA na próxima temporada da Fórmula E, explicou que não foi uma corrida tão especial assim, ainda que tenha sido boa.

 
"Acho que eu já tive outras grandes corridas nesses anos, mas o pessoal nota mais pelos pontos conquistados. Fico bem feliz pelo que fiz tirando a volta 1. Saí de último para uma bela recuperação, fiz boas ultrapassagens, poupei pneus quando tinha de poupar e ataquei quando tinha de atacar", disse.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube