McLaren exalta vitória em Monza e pede “dois pilotos fortes” para fim da temporada

A McLaren encerrou um longo jejum, voltou a vencer na Fórmula 1 e agora espera que os dois pilotos mantenham a força vista em Monza nas últimas corridas do ano e também em 2022

A temporada 2021 de Daniel Ricciardo não é das melhores, com rendimentos ruins e azares durante boa parte das corridas. Após as férias de verão, porém, o australiano reagiu e mostrou mais força nas pistas, inclusive vencendo o GP da Itália. Agora, a McLaren quer manter a fase para ter bons resultados também no Mundial de Construtores.

Para Andreas Seidl, chefe da McLaren, o resultado de Ricciardo em Monza pode ser um ponto de virada para o restante da temporada e de fundamental importância para a equipe.

“Fazia um tempo que não celebrávamos uma vitória, por isso foi tão importante para mim. Nós vivemos por essas emoções, foi incrível ver a energia de todos”, disse em entrevista ao site F1-Insider.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren fez sua primeira dobradinha em muitos anos (Foto: McLaren)

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Para ele [Ricciardo], a vitória foi muito importante depois de uma difícil chegada. No passado, já mostrou que é um dos melhores, por isso nós o queríamos. Espero que ele consiga essa força novamente, precisamos de dois pilotos fortes para darmos um salto para o topo com sucesso”, seguiu Seidl.

Apesar do primeiro triunfo em nove temporada, a McLaren segue acreditando que não deve vencer novamente em 2021, uma temporada dominada por Mercedes e Red Bull até o momento.

“Red Bull e Mercedes podem sempre correr para vencer, nós ainda não. Apesar de algumas chances neste ano, temos uma visão realista. Sabemos que outros estão na nossa frente e que nossa briga pelo terceiro lugar, contra a Ferrari, será bem difícil”, pontuou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar