McLaren faz estreia do novo MCL35M em dia de filmagem em Silverstone

No dia seguinte ao primeiro lançamento da temporada, Lando Norris já tratou de colocar a McLaren na pista molhada de Silverstone para o dia de filmagem do time com o novo MCL35M

A McLaren não perdeu tempo e já mandou o novo MCL35M para a pista. Na manhã desta terça-feira (16), Lando Norris partiu para o molhado traçado de Silverstone, abrindo o dia de filmagem do carro que foi lançado no início da semana. Cara nova no time, Daniel Ricciardo ficou com a segunda metade da sessão.

Pelo regulamento estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para limitar a realização de testes e conter custos, os dias de filmagem são limitados a 100 km, com os carros acelerando com pneus específicos de demonstração, construídos pela Pirelli.

Norris abriu os trabalhos e rodou com o MCL35M no início da manhã, pegando a pista bem molhada. O estreante Ricciardo ficou com o turno seguinte do dia de demonstração que, no fim das contas, serviu já como um primeiro teste para a dupla com o carro novo e, claro, um shakedown para colocar tudo em ordem antes da pré-temporada.

Lando Norris abriu o dia com a McLaren (Foto: McLaren)

O novo bólido da McLaren é bastante similar na pintura ao que era o modelo de 2020. A grande mudança fica mesmo no motor, que deixa de ser da Renault e passa a ser da Mercedes, o que acaba implicando também em algumas novidades que só são notadas em uma análise mais profunda.

Como as regras para 2021 permitem alterações na carroceria, mas não no monocoque, o grupo de engenheiros em Woking precisou trabalhar em soluções dentro dessa limitação para adequar o motor Mercedes. Então, por causa da nova fabricante, o MCL35M possui novos sistemas elétricos e de refrigeração. Também foi possível notar novos sidepods. As entradas de ar também são diferentes nas laterais e arredondadas em cima, reflexo da nova unidade motriz.

A associação com a marca alemã também influenciou em uma redução do rake – a diferença de altura entre a parte dianteira e traseira. Há diferenças sutis nos dutos de freios. Já a asa dianteira é essencialmente a mesma de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar