McLaren faz fila de carros campeões e apresenta MCL39 em papaia e preto para 2025
A campeã McLaren foi a última equipe a se apresentar na F175, lançamento coletivo organizado pela Fórmula em Londres
É hora da campeã mundial! A McLaren foi a décima e última equipe a se apresentar no F175, o evento de lançamento coletivo dos carros da temporada 2025, realizado na noite desta terça-feira (18), em Londres. A campeã vigente enfileirou carros que conquistaram o título ao longo da história da McLaren para divulgar o novo bólido.
A McLaren continua na sequência natural do batismo dos carros e leva às pistas do mundo em 2025 o MCL39. As diferenças entre as pinturas de 2025 e 2024 são nulas: é essencialmente a mesma cara. Em time que está ganhando não se mexe? O time inglês apostou, em papaia e preto, que sim.
“Estou muito animado. É sempre bom estar em casa com os fãs ingleses. Queremos começar com o pé direito. A equipe fez um trabalho enorme na fábrica e isso começa hoje”, falou Lando Norris. “Estou muito animado”, continuou Oscar Piastri. “O ano passado foi um ano muito bom para a gente. Vamos tentar melhorar um pouco, brigar desde o começo do ano, mas quero muito começar o campeonato”, declarou.
“O MC39 é um carro inovador no ponto técnico, mas quanto à pintura vai ficar muito próximo do ano anterior para relembrar o carro que vencemos”, disse o chefe Andrea Stella. “Feliz em ver todos os fãs aqui celebrando os 75 anos de F1. Muito legal a gente estar pronto e eu estou pronto para ver o Andrea fazer uma tatuagem”, encerrou o CEO Zak Brown.

O curioso é que apesar da ter conquistado o Mundial de Construtores da temporada 2025 e quebrado uma seca que durava desde 1998, a McLaren não chega só com otimismo e elogios. A perda do Mundial de Pilotos ainda ecoa e a cobrança é clara: dar um passo a mais no sucesso na Fórmula 1.
O tradicionalíssimo time inglês, alocado na cidade de Woking, bateu Red Bull e Ferrari em 2025, mas viu Norris ser controlado mesmo nos melhores momentos do carro por um imparável Max Verstappen. Agora, Norris e Piastri têm um trabalho pela frente bem estabelecido: a interrupção da série de quatro conquistas de Verstappen. Os dois pregam a paz interna e, ao menos por enquanto, descartam desentendimentos entre si.
Apenas McLaren e Aston Martin entram no campeonato 2025 com a manutenção da dupla de pilotos, demonstração de confiança nos dois nomes que ocupam a garagem papaia. O grupo de comando também é semelhante, com o chefe de equipe Stella e o CEO Brown acima dele.
O MCL39 foi o primeiro dos carros da F1 2025 a ir à pista: aconteceu na quinta-feira passada, em Silverstone, quando Norris andou com a nova máquina em pintura camuflada, para não correr o risco de furar o evento da F1.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

