McLaren fecha patrocínio pontual, e Coca-Cola mostra marca num carro de F1 pela primeira vez na história

Em três das quatro etapas restantes da temporada 2018, a McLaren vai estampar a marca da Coca-Cola nos bargeboards dos seus carros. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão contar com o icônico logo também nos respectivos macacões

Pela primeira vez na história, a Coca-Cola vai estampar sua icônica marca em um carro de F1. A gigante dos refrigerantes e a McLaren anunciaram, nesta quinta-feira (18), um contrato de patrocínio pontual, válido para três das quatro últimas etapas da temporada 2018 do Mundial de F1: Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi.
 
A McLaren, que não tem um patrocinador máster desde o começo de 2014, vai levar a marca da Coca-Cola de forma discreta, nos bargeboards — aletas laterais — dos MCL33 de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. Os dois pilotos também vão contar com o logo estampado nos respectivos macacões nas próximas etapas do campeonato.
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão estampar a marca-ícone nos respectivos macacões (Foto: McLaren)

Diretor-executivo da McLaren, o norte-americano festejou o acordo com a marca-ícone sediada em Atlanta, também nos Estados Unidos. “A Coca-Cola tem uma história rica de patrocínio e um recorde de ativações inovadoras. E nós estamos honrados pela empresa ter escolhido se associar à McLaren para explorar as oportunidades na F1”.

 
“A F1 é um esporte em mudança, bem como nós enquanto equipe, e estamos ansiosos para apresentar à Coca-Cola o potencial da nossa equipe e o que esse fantástico esporte global representa”, declarou o dirigente.
 
Vice-presidente da Coca-Cola para parcerias esportivas, Ricardo Fort diz que todos na empresa “estão muito orgulhosos pela ativação com a McLaren. As nossas empresas são inovadoras e estamos buscando nos conectar ainda mais com a juventude”.
 
“A parceria vai nos guiar para o que nossos fornecedores, mercados e consumidores estão almejando a partir desta paixão de alta octanagem”, complementou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.