McLaren incorpora arco-íris da Fórmula 1 em pintura de carro de 2020

Além do halo colorido, a McLaren agora tem também um arco-íris nas laterais do MCL35. Ação segue linha da campanha ‘We Race as One’, que destaca questões sociais na Fórmula 1

Dois dias depois da Mercedes, chegou a vez da McLaren revelar nova pintura para a temporada 2020 da Fórmula 1. A equipe anunciou nesta quarta-feira (1°) que o MCL35 agora tem um arco-íris nas laterais, reforçando a campanha ‘We Race as One’ (Corremos juntos, em tradução livre) da categoria.

O arco-íris fica na parte traseira do sidepod. O gradiente unicamente azul foi trocado por vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-marinho e roxo. O símbolo colorido também é visto no halo, acompanhado de uma mensagem de ‘End Racism’ (acabe com o racismo).

A ‘We Race as One’ é uma campanha que tem por objetivo chamar atenção para lutas sociais, abordando variados temas, de GP em GP. No primeiro, o da Áustria, o objetivo é destacar o combate ao racismo e ao coronavírus.

A McLaren já havia anunciado um arco-íris no halo (Foto: Reprodução)

A Mercedes também vai para a Áustria com pintura diferente da originalmente divulgada. A equipe fez mudança radical: o prata foi substituído pelo preto, enfatizando o combate ao racismo. A intenção da escuderia, assim como a da McLaren, é de correr com o novo layout no campeonato inteiro.

A outra equipe a mudar de pintura antes mesmo do campeonato começar foi a Williams. Nesse caso, por questões financeiras: a escuderia rompeu com a patrocinadora Rokit, que pintava as laterais do carro de vermelho. Os britânicos já decidiram que vão correr em 2020 com um carro branco e detalhes azulados.

A categoria volta às pistas, após longo hiato, nesta semana. O GP da Áustria, primeiro em mais de 200 dias, acontece neste domingo (5) no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.