McLaren incorpora arco-íris da Fórmula 1 em pintura de carro de 2020

Além do halo colorido, a McLaren agora tem também um arco-íris nas laterais do MCL35. Ação segue linha da campanha ‘We Race as One’, que destaca questões sociais na Fórmula 1

Dois dias depois da Mercedes, chegou a vez da McLaren revelar nova pintura para a temporada 2020 da Fórmula 1. A equipe anunciou nesta quarta-feira (1°) que o MCL35 agora tem um arco-íris nas laterais, reforçando a campanha ‘We Race as One’ (Corremos juntos, em tradução livre) da categoria.

O arco-íris fica na parte traseira do sidepod. O gradiente unicamente azul foi trocado por vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-marinho e roxo. O símbolo colorido também é visto no halo, acompanhado de uma mensagem de ‘End Racism’ (acabe com o racismo).

A ‘We Race as One’ é uma campanha que tem por objetivo chamar atenção para lutas sociais, abordando variados temas, de GP em GP. No primeiro, o da Áustria, o objetivo é destacar o combate ao racismo e ao coronavírus.

A McLaren já havia anunciado um arco-íris no halo (Foto: Reprodução)

A Mercedes também vai para a Áustria com pintura diferente da originalmente divulgada. A equipe fez mudança radical: o prata foi substituído pelo preto, enfatizando o combate ao racismo. A intenção da escuderia, assim como a da McLaren, é de correr com o novo layout no campeonato inteiro.

A outra equipe a mudar de pintura antes mesmo do campeonato começar foi a Williams. Nesse caso, por questões financeiras: a escuderia rompeu com a patrocinadora Rokit, que pintava as laterais do carro de vermelho. Os britânicos já decidiram que vão correr em 2020 com um carro branco e detalhes azulados.

A categoria volta às pistas, após longo hiato, nesta semana. O GP da Áustria, primeiro em mais de 200 dias, acontece neste domingo (5) no Red Bull Ring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube