McLaren lança pintura especial para adeus de Alonso com cores da Espanha e das Astúrias em Abu Dhabi

“Inspirada por Fernando”: assim a McLaren anunciou o lançamento de uma pintura especial no carro com o qual o bicampeão do mundo vai disputar sua última corrida no Mundial de F1 neste fim de semana. Um azul claro, além do amarelo e vermelho, vão estampar a traseira do MCL33

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fernando Alonso vai guiar um carro com pintura especial na última corrida da sua corrida na F1. O bicampeão, que se despede do Mundial neste fim de semana com a disputa do GP de Abu Dhabi, ganhou uma homenagem da McLaren, que vai pintar a parte traseira do MCL33 com as cores que o espanhol de 37 anos levou durante praticamente toda sua carreira no capacete: o azul claro, alusivo à bandeira das Astúrias, e o vermelho e amarelo, referentes à bandeira da Espanha.
 
Vai ser a primeira vez em 32 anos que a McLaren vai correr com pinturas distintas em seus carros. Stoffel Vandoorne, que também deixa a categoria e a equipe neste fim de semana, dá adeus sem a pompa do bicampeão do mundo. No GP de Portugal de 1986, Keke Rosberg acelerou no Estoril com a pintura do seu carro inspirado no cigarro Marlboro Lights, com o amarelo no lugar do vermelho tradicional da marca.
A McLaren vai homenagear Fernando Alonso com uma pintura diferente do carro em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Zak Brown, chefão da McLaren, falou sobre a homenagem feita pela equipe ao espanhol, que vai se manter ligado à equipe por conta da disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2019.

 
“Nós estamos incrivelmente satisfeitos e orgulhosos por conseguir correr com uma pintura especial e singular para Fernando em Abu Dhabi neste fim de semana. Nós queremos que seu último GP se torne especial em todos os sentidos, e isso é uma das formas que nós podemos refletir isso”, disse o norte-americano.
 
“Nós trabalhamos de forma muito próxima e colaborando com Fernando, e então com a FIA e a F1 para fazer a mudança apenas para esta corrida, e eles deram todo o apoio para a mudança. Espero que isso dê aos fãs de Fernando um pouco mais de expectativa para que seu fim de semana seja emocionante”, acrescentou.

O fato não chega a ser necessariamente uma novidade. No GP do Brasil que teria sido a sua despedida de Interlagos pela F1, Felipe Massa ganhou da Williams uma pintura com modificações, levando a inscrição 'Massa' no lugar da 'Martini' no carro em 2016. 

 
Alonso, em tom de despedida, espera muita emoção neste fim de semana. “Abu Dhabi vai certamente ser uma corrida muito emocionante para mim, e vai ser o fim de longos e felizes 17 anos na F1. Chegou a hora de seguir em frente, mas estou ansioso para terminar a temporada, e minha carreira na F1, de forma positiva”.
 
“Estou satisfeito pelo fato de meu relacionamento com a McLaren continuar com a Indy 500, e vai haver mais desafios novos juntos. Há muitas coisas empolgantes à frente, e estou entusiasmado com o que o futuro vai proporcionar. Por agora, não descarto absolutamente nada”, comentou.
 
“Estou totalmente focado neste fim de semana em Abu Dhabi e curtir cada dia, no carro, com a equipe, com meus amigos e com a família. Abu Dhabi é um circuito difícil, mas não temos nada a perder, então tanto Stoffel quanto eu vamos lutar como sempre”, finalizou o espanhol às vésperas da sua última corrida na F1.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.