McLaren libera Alonso para férias de verão e convoca Vandoorne e Norris para teste coletivo na Hungria

A McLaren confirmou sua escalação para a sessão de testes coletivos que a F1 vai promover entre 1º e 2 de agosto (terça e quarta-feira) em Hungaroring. O titular Stoffel Vandoorne vai pilotar o MCL32 na terça-feira, enquanto o novato britânico Lando Norris vai ser o responsável pelos trabalhos de pista o dia seguinte. Fernando Alonso foi liberado para curtir as férias após a disputa do GP da Hungria no próximo domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definidos todos os pilotos que vão acelerar na sessão de testes coletivos que a F1 vai promover dias após a disputa do GP da Hungria, neste fim de semana. Entre 1º e 2 de agosto, as dez equipes do grid vão realizar os últimos trabalhos antes do período de férias de verão de quase quatro semanas antes a retomada do Mundial com o GP da Bélgica, no fim do mês.

A McLaren foi a última a confirmar sua escalação para os testes em Hungaroring. O time de Woking optou por liberar Fernando Alonso logo após a corrida e confirmou o titular Stoffel Vandoorne e também o membro de programa de jovens pilotos Lando Norris, de apenas 17 anos.

 
Norris é uma grande aposta da McLaren para o futuro. E os resultados falam por si. O piloto é bicampeão mundial de kart, foi campeão do Toyota Racing Series — campeonato de verão que é realizado na Nova Zelândia —, dono do título da F-Renault Norte-Europeia (NEC) e da F-Renault Europeia, tudo no ano passado. 
Lando Norris vai guiar o MCL32 na semana que vem na Hungria (Foto: McLaren)
Neste ano, Norris faz sua primeira temporada completa na F3 Europeia e não vem decepcionando: três vitórias, três poles, dez pódios e o terceiro lugar no campeonato, só atrás de Maximilian Günther e Joel Eriksson. Em 2017, Norris também ganhou a chance de fazer parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da McLaren, vendo uma enorme porta se abrir para a entrada no mundo da F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sessão de testes na Hungria vai ter como grande estrela o polonês Robert Kubica, que pela primeira vez vai poder guiar o carro atual da F1, adaptado ao novo regulamento técnico. Entre os titulares, também vão estar em ação na Hungria Kimi Räikkönen, da Ferrari, Max Verstappen, da Red Bull, Felipe Massa, com a Williams, Carlos Sainz e Daniil Kvyat, da Toro Rosso e Vandoorne, da McLaren.

 
O belga vai acelerar o MCL32 na terça-feira, 1º de agosto, com Norris trabalhando na pista com o carro da McLaren no dia seguinte. A McLaren tem o objetivo de buscar as últimas impressões do carro e também da Especificação 3 do motor Honda antes do período de férias e dos trabalhos que vão ser feitos de evolução do conjunto chassi-unidade de potência antes do retorno aos trabalhos de pista em Spa-Francorchamps.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.