McLaren vê possibilidade de Norris bater Bottas e Pérez para terminar F1 2021 em 3º

Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren, aponta Lando Norris como oportunidade para bater de frente com Red Bull e Mercedes na classificação de pilotos da Fórmula 1 este ano

Lando Norris tem surpreendido nas pistas da Fórmula 1 em 2021. Além de ter pontuado nas três etapas da temporada até aqui, também alcançou o terceiro lugar do pódio – e seu segundo na carreira – no GP de Emília-Romanha, em Ímola, atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen, os líderes do campeonato.

Mas, embora a McLaren não pareça ter um carro que seja capaz de bater regularmente com as equipes da Mercedes e da Red Bull, Andreas Seidl, chefe da equipe, acredita que a consistência de Norris pode ser uma carta na manga para manter uma boa posição no campeonato de pilotos, mirando até estar à frente de Valtteri Bottas e Sergio Pérez, companheiros de Hamilton e Verstappen respectivamente.

“Sempre há uma chance”, disse Seidl, quando questionado sobre as perspectivas de Norris se manter à frente de um dos pilotos da Mercedes ou Red Bull até o final deste ano. “Mas é simplesmente importante que nós, juntamente com Lando, continuemos entregando fim de semana a fim de semana. A consistência é fundamental, juntamente com o desempenho obviamente, para superar a pontuação dos carros que, no papel e na realidade, são definitivamente mais rápidos do que nós”, continuou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris foi ao pódio e fez com que ninguém cravasse o top-3 no GP de Emília-Romanha (Foto: AFP)

“Se continuarmos entregando atualizações para o carro, se Lando continuar fazendo o que fez até agora nessas três primeiras corridas, isso vai acabar mantendo a pressão sobre esses caras [Hamilton e Verstappen] a nossa frente e então teremos oportunidades de terminar corridas na frente deles”, acrescentou Seidl.

Seidl credita o forte início de Norris em 2021 ao casamento do piloto inglês com o MCL35M. Para o chefe, a rápida adaptação é fundamental para os bons resultados de Lando até aqui, com 37 pontos e na terceira posição no Mundial de Construtores.

“Em Portugal, ele simplesmente continuou o que vimos dele nos primeiros dois fins de semana de corrida. Ele está conseguindo quando é importante”, finalizou.

A próxima etapa da F1 é já nesta semana. A categoria vai para Barcelona, casa do GP da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.