McLaren prega cautela para F1 2024 e revela “suspeita”: “Mercedes vai voltar mais forte”

Embora apresente um desempenho mais sólido que o das rivais na segunda metade do ano, McLaren acredita que ainda é cedo para cravar a hierarquia da F1 em 2024

A McLaren foi a equipe que mais evoluiu ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1 e, embora a tabela no Mundial de Construtores não mostre, hoje ela pode ser considerada a segunda força do grid. Devido ao grande ganho de performance, muito se especula sobre o quão boa pode ser a campanha de 2024 do time britânico. Andrea Stella, chefe da equipe, revelou que as expectativas de fato são altas. No entanto, pregou cautela por não saber como anda o trabalho das rivais — principalmente da Mercedes.

Depois de amargar as últimas posições nas primeiras corridas do ano, a McLaren teve um grande salto em desempenho desde que um robusto pacote de atualizações chegou para o MCL60 durante o fim de semana do GP da Áustria. Desde então, o time de Woking tem sido candidato ao pódio em quase todas as corridas.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

McLaren conseguiu o primeiro pódio duplo de 2023 durante o GP do Japão (Foto: AFP)

Stella acredita que a escuderia ainda tem uma boa margem de evolução e deve se tornar ainda melhor em 2024. Contudo, afirmou que ainda é cedo para cravar em que posição estará no grid. 

“No momento, estamos confiantes pelo desenvolvimento que vemos no carro do próximo ano. Mas, ao mesmo tempo, acho que é o mesmo para todos, porque neste momento alguns conceitos estão começando a ficar bem claros no paddock. Não sabemos se estamos desenvolvendo mais rápido que outras equipes. E acima de tudo, não sabemos se estamos evoluindo mais rápido que a Red Bull”, disse o dirigente.

“E não vamos esquecer da Mercedes. Acho que eles perceberam no que precisam trabalhar. E eu suspeito que eles vão voltar mais fortes. Não existem elementos factuais nesta fase que permitam dizer que esta é a hierarquia que veremos no próximo ano. Acho que as coisas podem evoluir”, finalizou Stella.

A seis corridas do fim da temporada, a McLaren ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores com 172 pontos. Porém, os britânicos estão em alta em um momento de queda livre da Aston Martin (221) e oscilações de Ferrari (285) e Mercedes (305).

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.