McLaren promove reorganização na estrutura executiva e transforma Brown em chefe da divisão de corridas

Zak Brown foi reposicionado dentro do Grupo McLaren. Antes diretor-executivo da divisão de tecnologia da companhia, agora ele irá passar a ocupar o mesmo cargo na divisão de corridas. Isso porque a antiga divisão de tecnologia foi dividida em corridas e tecnologias aplicadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O bom começo de temporada da McLaren na F1 não impediu a companhia-mãe de uma reorganização política em suas divisões. Neste jogo das cadeiras executivo, Zak Brown deixa de ser diretor-executivo do Grupo de Tecnologia e passar a ocupar o cargo de diretor-executivo da divisão de corridas.

 
Quando Brown foi contratado e nos últimos anos, o Grupo McLaren tinha duas divisões principais: a Technology Group – que compreendia a McLaren Racing, a McLaren Applied Technologies e a McLaren Marketing – e a McLaren Automotive. Uma mudança foi confirmada nesta semana, no entanto.
 
A estrutura foi alterada para ganhar o que a companhia avalia como "três divisões claras": a Applied Technologies, a Automotive e a Racing. Para deixar bem claro, uma tem em vista novas tecnologias, uma olha para os carros de passeio e a outra para a parte das corridas, incluindo a F1.
Zak Brown cobrou publicamente a Honda e quer resultados em curto prazo (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desta forma, a estrutura corporativa do finado Technology Group está em processo de dissolvição. Para seguir ocupando um papel importante no Grupo McLaren, Brown está assumindo a chefia da divisão de automobilismo. Éric Boullier segue como diretor de corridas e, sem qualquer alteração, vai continuar respondendo a Brown.

 
Nona colocada no Mundial de Construtores no ano passado, a McLaren cortou o acordo com a Honda e passou a ser parceira da Renault para 2018. Após duas etapas, ocupa o terceiro lugar, à frente da Red Bull, enquanto Fernando Alonso está em quarto no Mundial de Pilotos. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube