McLaren quer ajuda em novo carro e coloca Alonso para dar 50 voltas na pré-temporada, diz jornal

Fernando Alonso pode voltar a um carro da F1 muito mais rápido do que o imaginado: segundo o jornal espanhol 'Marca', o bicampeão do mundo fará 50 voltas com o novo carro da equipe durante a pré-temporada em Barcelona

É possível que o mundo veja Fernando Alonso em um carro da F1 mais cedo do que o esperado: há quem crave que ele estará com a McLaren já nos testes de pré-temporada em Barcelona, em fevereiro.

Segundo o jornal espanhol 'Marca', Alonso foi convidado pela McLaren para ajudar no desenvolvimento do novo carro da equipe, o MCL34, e dará 50 voltas com a equipe no circuito catalão.

Fernando Alonso (Foto: Sauber)

O jornal não crava se a passagem de Alonso pela categoria seria na primeira ou na segunda sessão de testes – que são divididos entre 18 a 21 de fevereiro e 26 de fevereiro a 1°de março.

A ideia da McLaren é não colocá-lo na pista no começo dos testes, já que o potencial dos novos carros apresentarem problema no início da pré-temporada é maior do que com mais quilometragem.

O pedido teri sido feito diretamente por Zak Brown, chefe da McLaren, que também lidera o projeto da nova participação de Alonso na Indy 500.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube