McLaren reedita parceria e anuncia acordo de patrocínio com petrolífera Gulf Oil na F1

A petrolífera norte-americana Gulf Oil, com ampla tradição no esporte a motor, já estampou sua marca nos carros da McLaren na Fórmula 1 entre 1968 e 1973. Agora, as duas companhias voltam a se unir nove meses depois de a equipe de Woking anunciar o rompimento do contrato de patrocínio com a Petrobras

A McLaren anunciou, na manhã desta terça-feira (28), que vai voltar a unir forças com a Gulf Oil, em um acordo plurianual. A petrolífera norte-americana, que é um dos símbolos mais marcantes do esporte a motor, foi parceira da equipe britânica na Fórmula 1 e na antiga Can-Am entre 1968 e 1973, sendo retomada para as 24 Horas de Le Mans, quando a marca alinhou o McLaren F1 GT3 com as cores azul e laranja da Gulf nos anos 1990.

Já a partir deste fim de semana do GP da Inglaterra, a logomarca da Gulf Oil vai ser estampada nos carros MCL35 de Lando Norris e Carlos Sainz em Silverstone. Segundo o comunicado emitido pela equipe sediada em Woking, o acordo prevê o fornecimento de lubrificantes para os supercarros construídos pela McLaren Automotive.

MCLAREN; GULF; GULF OIL;
McLaren e Gulf Oil voltam a se unir e firmam parceria de longa duração na F1 e no segmento de supercarros (Foto: McLaren)

A marca vai ser a primeira relacionada a combustíveis e lubrificantes desde o fim da parceria entre McLaren e Petrobras, encerrada em novembro de 2019.

Zak Brown, CEO da McLaren, destacou a nova união entre dois marcas lendárias do esporte a motor mundial.

“Estamos felizes por receber a Gulf de volta à McLaren e reunir duas marcas icônicas em uma nova e empolgante parceria. A Gulf faz parte da história da McLaren e é bem conhecida por sua inovação e excelência técnica no setor, que se alinha perfeitamente a nós. Estamos ansiosos para iniciar nossa parceria juntos nesta temporada”, disse o norte-americano, que pouco a pouco vai agregando cada vez mais patrocínios à equipe de Fórmula 1.

Mike Jones, CEO da Gulf Oil, reforçou a importância da parceria entre as marcas. “Essa é uma parceria muito importante e que traz a marca Gulf de volta ao automobilismo de elite. Os livros de história estão cheios de feitos notáveis que contam o que Gulf e a McLaren alcançaram no passado. Agora, estamos juntos mais uma vez para escrever o próximo capítulo desta parceria única”.

“Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de uma marca que compartilha nossas aspirações futuras e nossa ambição de inovação, tanto nas ruas como também na pista. Esperamos trabalhar juntos e desenvolver ainda mais os recursos líderes da Gulf e da McLaren”, comentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube