McLaren revela interesse de três equipes diferentes em Norris, mas avisa: “Não vamos treiná-lo para outra pessoa”

Zak Brown disse, mais uma vez, que a saída de Lando Norris da McLaren é um assunto no qual não está interessado. O chefe de equipe revelou que três times tentaram negociar para ter o britânico, mas que o foco para esse ano para é a F2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris está em alta com as equipes da F1. Zak Brown, chefe da McLaren, revelou que o britânico de 18 anos recebeu três propostas de diferentes de esquadras do grid, mas que todas envolviam desligar o piloto que pertence ao time inglês.
 
Sem interesse em deixar o jovem talento ir embora, a McLaren não aceitou nenhuma das ofertas, incluindo a abordagem da Toro Rosso, que manifestou o desejo de ter o britânico correndo ainda este ano.
 
"Fomos abordados por mais de um time. Nós tivemos três abordagens, de graus variados. Algumas incluíam este ano, mas queremos que ele se concentre em F2 e se mantenha na McLaren. Se sentíssemos que era bom para a carreira dele e bom para a McLaren, então consideraríamos isso caso a caso”, disse Brown ao site britânico ‘Autosport’.
McLaren recusa as propostas pelo seu jovem prodígio Lando Norris (Foto: McLaren)
"Mas todas as abordagens significavam que ele teria que ir embora e não estamos interessados ​​nessa conversa. Isso não é negociável. Não vamos treiná-lo para outra pessoa, mas acho que ninguém mais tem interesse em treiná-lo para nós", completou.
 
A McLaren enfrenta um problema já conhecido no caso de Stoffel Vandoorne: a falta de uma equipe parceira para colocar seus pilotos enquanto não há lugar no time principal. Red Bull possui sua própria equipe B, e Mercedes e Ferrari têm relações muito próximas de outras esquadras para dar um lugar na F1 para seus jovens pilotos. Quando foi campeão da GP2, Vandoorne, por outro lado, teve de passar um ano correndo na Super Fórmula Japão.
 
"Nós não temos nenhuma equipe irmã. Não é ideal. Eu acho que isso mostra que a FIA precisa examinar de perto quanta influência algumas equipes têm sobre as outras equipes, porque o que elas estão começando a fazer é fechar as oportunidades para as pessoas que são independentes", encerrou Brown. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.