F1

McLaren revela prioridade para carro de 2020: “Importante dar um passo adiante”

Andreas Seidl admitiu que a McLaren não vem em boa fase após o retorno das férias e visa melhorias para o último terço da temporada. Porém, chefe de equipe revelou que time já planeja foco em 2020, e não quer fazer grandes investimentos para o fim do ano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Sensação da primeira parte da temporada, a McLaren não voltou bem depois das férias de verão. O time somou apenas um ponto nas últimas duas corridas, disputadas na Bélgica e na Itália, e viu a Renault conquistar um resultado relevante em Monza, com Daniel Ricciardo em quarto e Nico Hülkenberg em quinto.
 
Já pensando em Singapura, o chefe de equipe Andreas Seidl lamentou o abandono de Carlos Sainz, que poderia somar importantes pontos, mas teve um problema no encaixe de um dos pneus no pit-stop, e precisou sair da corrida.
 
"O objetivo agora é ter em Singapura o mesmo desempenho que tivemos antes das férias. Já esperávamos o ritmo da Renault neste fim de semana, e Carlos poderia ter terminado em sexto, teríamos limitado os danos no Mundial", disse Seidl ao site espanhol ‘SoyMotor.com’.
Sainz abandonou o GP da Itália (Foto: Beto Issa)
"Vimos em Spa que também podemos sofrer com a pouca aerodinâmica na hora de brigar com a Renault. É decepcionante sair da Itália com um ponto e essa atuação da Renault, mas é importante nos reunir como equipe, analisar o que aconteceu e recomeçar", seguiu.
 
A McLaren segue na quarta colocação no Mundial de Construtores, com 83 pontos. Seidl admitiu que apesar de algumas atualizações nas próximas corridas, o time não quer fazer grandes investimentos no último terço do campeonato, já pensando na temporada 2020.
 
"O plano é levar algumas pequenas melhorias para as próximas duas ou três corridas, e logo temos que pensar quando deixaremos de pensar em 2019 e concentrar em 2020. Queremos brigar para ser o quarto time o tempo que precisamos, mas é importante dar um passo adiante no carro do ano que vem. Não quero comprometer 2020 pelo foco em 2019. Temos um plano para 2019 e outro para 2020", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.