McLaren revela que superaquecimento nos freios causou problema de Norris no Canadá

Após uma aprofundada e detalhada investigação, a McLaren achou a origem do problema que Lando Norris sofreu no Canadá. A equipe afirmou que o superarquecimento dos freios causou o fogo, que consequentemente fez a suspensão traseira direita quebrar

A McLaren revelou qual foi a razão que causou o problema de Lando Norris no GP do Canadá. Um superaquecimento dos freios resultou em um fogo localizado e a quebra da suspensão do piloto em Montreal.
 
A suspensão traseira direita do inglês na décima volta da disputa. Isso resultou em seu abandono prematuro, estacionando o carro pouco depois dos pits, e era visto uma pequena chama no local da falha.
Lando Norris (Foto: McLaren)

O #4 acabou passando reto nas curvas 3 e 4 mais cedo naquele mesmo giro, algo que a equipe acredita que tenha começado os problemas nos freios.  
 

Após uma detalhada investigação, a esquadra enfim concluiu o que causou todos os problemas de Norris. “Tivemos superaquecimento nos freios. Isso causou uma falha no componente, o que basicamente causou um fogo localizado”, um representante afirmou ao ‘Motorsport’.
 
“Pois foi em uma área em que não tem fluxo de ar, e nós basicamente excedemos as temperaturas que o carbono pode suportar, e efetivamente isso levou a suspensão a ceder. Estamos cientes sobre o que aconteceu, foi um evento singular”, completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.