McLaren revela recusa de Ricciardo em 2018: “Disse que vínhamos de temporada ruim”

Novo contratado da McLaren para 2021, Daniel Ricciardo recusou uma proposta do time de Woking em 2018, quando analisava opções em seu último ano de Red Bull. Desempenho ruim antes da reestruturação interna foi fator para australiano declinar oferta

Contratado para guiar a McLaren a partir de 2021, Daniel Ricciardo recebeu uma proposta da equipe em 2018, revelou Zak Brown, diretor-executivo do time.
 
Em entrevista à Fox Sports Australia, Brown revelou que o australiano recusou a oferta de Woking quando analisava opções antes de deixar a Red Bull. Na ocasião, Ricciardo assinou um contrato de dois anos com a Renault, que foi a quarta colocada daquele Mundial de Construtores.
 
"Conseguir um vencedor de corridas como Daniel é um sinal de que estamos na direção certa. Fomos atrás dele dois anos atrás e tomou a decisão de não se juntar a nós. Falei com ele sobre, e disse que vínhamos de uma temporada ruim, o que foi colocado educadamente", declarou Brown.
Daniel Ricciardo vai correr na McLaren em 2021 (Foto: Renault)
Zak destacou que no momento da recusa de Ricciardo, o time ainda não tinha Andreas Seidl como chefe de equipe ou James Key como diretor-técnico. A opção acabou sendo Carlos Sainz, que após sucesso em 2019, parte para a Ferrari em 2021.
 
"Eu ainda não tinha contratado Andreas Seidl, James Key ou reestruturado a liderança do time. Existiam muitas promessas, e após uma temporada ruim, agora vejo porque ele nos deu uma chance. Ele viu as mudanças que fizemos, a liderança que Andreas trouxe, o apoio dos acionistas, a ida para o motor Mercedes. Estamos crescendo e acho que ele nos ajudará a chegar no próximo nível", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.