Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

McLaren se adianta ao lançamento em duas semanas e divulga ronco do MCL35

O novo carro da companhia inglesa será apresentado somente no dia 13 de fevereiro, mas quem quiser já pode escutar o ronco do motor Renault no novo bólido

 

 
Com a apresentação marcada para o próximo dia 13 de fevereiro, a McLaren se adiantou à data escolhida e colocou o motor Renault para roncar publicamente pela primeira vez em 2020 em vídeo publicado na tarde desta quarta-feira (29).
 
No vídeo de quase 1min20s, toda a chefia da equipe, incluindo Andreas Seidl e Zak Brown, aparecem junto aos mecânicos que realizam os últimos ajustes antes do motor ser ligado. Como espectadores, boa parte dos funcionários da fábrica. 
 
O novo modelo da equipe de Woking foi batizado de MCL35 e vem na rebarba do que foi a melhor temporada dos últimos anos para os ingleses. Os campeonatos mais recentes haviam sido de pesadelo para a tradicional McLaren.
Mecânico trabalha no MCL35 (Foto: Reprodução/Youtube)
"Junto aos nossos colegas da Renault, nós ligamos o carro hoje, pela primeira vez, com sucesso. É um marco importante, assim como todos os anos. Temos de trabalhar muito forte nas próximas semanas, mas é ótimo ver o compromisso no time e com tudo caminhando conforme o planejado enquanto continuamos a preparar o lançamento do carro para o primeiro teste", afirmou Seidl, chefe da equipe.
 
Para a nova jornada, a equipe decidiu manter seus dois jovens pilotos titulares: Carlos Sainz e Lando Norris. Manteve também os mais importantes cargos de chefia para seguir no que é uma tendência de alta após o quarto lugar do Mundial de Construtores em 2019 e de ter voltado ao pódio após quase seis anos, com Sainz, no Brasil.
 
A pré-temporada da F1 inicia no dia 18 de fevereiro, em Barcelona. O campeonato, diferente, dá a partida em 15 de março, direto da Austrália.