McLaren tenta compensar falta de potência do motor Honda e instala ‘asa-T’ inovadora para GP da China

A falta de potência do motor produzido pela Honda, ao menos no começo desta temporada 2017, está fazendo a McLaren apelar. Para o GP da China, por exemplo, onde irá sofrer com a reta mais longa da F1, a equipe de Woking resolveu instalar uma versão arrojada da 'asa-T'

 

As tentativas da McLaren de sair da inércia e dar um jeito no carro para não se ver completamente perdida na temporada 2017 já podem começar a ser listadas. Para o GP da China deste fim de semana, a equipe de Woking irá tentar inovar e utilizar uma versão mais agressiva da 'asa-T'.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ninguém na McLaren se engana e espera um milagre para a prova em Xangai. Pista dotada da maior reta da F1, a casa da etapa chinesa do Mundial expõe a falta de potência do motor Honda, que por enquanto segue sendo o pior entre o cinco modelos utilizados na F1 – inclusive o motor de 2016 da Ferrari, que segue sendo usado pela Sauber. Assim sendo, a McLaren tenta melhorar o chassi na base da força.

 
A 'asa-T' tem uma função aerodinâmica no carro: ajudar no controle do fluxo de ar na asa traseira. O modelo que a McLaren está adotando tem como base os modelos utilizados por Mercedes, Ferrari, Williams a Haas. A ideia é que seja oval, não reta, para aumentar o ganho de downforce que pode prover. No fim das contas, ficou parecendo um cabide. Assim será, pois: a 'asa-cabide'.
O DIA EM QUE ÁTILA E VETTEL FICARAM FAZENDO 'PORROLHO' NA INGLATERRA. ASSISTA AGORA AO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Não será apenas aí que a equipe terá novidades. Fernando Alonso irá testar uma asa traseira completamente nova no sábado. Será a primeira vez que a nova asa traseira e a nova 'asa-T' se encontrarão.
A nova 'asa-T' da McLaren (Reprodução/Twitter)
A McLaren está tentando melhorar os componentes do motor Honda para salvar o ano e a parceria, que no terceiro ano de fracassos já aparece desgastado. Nos últimos dias foi revelado que a fabricante japonesa e a construtora inglesa estão trabalhando com consultoria privada – que, segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport' se trata da Ilmor, do veterano Mario Illien.

O GP da China, o segundo do campeonato, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Xangai AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.