McLaren testa nova asa traseira, encontra problemas e decide remarcar estreia para GP do Bahrein

As coisas não melhoram para a McLaren. A equipe de Woking chegou a Xangai com uma série de atualizações - uma nova asa traseira era a mais importante delas. Mas após testada, no último treino livre da China, a nova peça se mostrou problemática. A equipe abortou a utilização para o GP chinês e espera estrear semana que vem, no Bahrein

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren desenvolveu e levou até Xangai uma asa traseira completamente nova para tentar otimizar o carro e compensar pela falta de potência e qualidade geral do motor Honda. Depois dos testes conduzidos por Fernando Alonso e Stoffel Valdoorne neste sábado (8), a equipe resolveu recuar e não vai utilizar a novidade no GP da China.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Após os problemas climáticos que praticamente seguraram todo mundo completamente fora de ação na sexta-feira, Alonso e Vandoorne foram à pista com a nova asa para o último treino livre. Os pilotos e a equipe não gostaram do que viram e decidiram reverter a mudanças. Foram para a classificação com a asa antiga e até melhoraram: o bicampeão larga em 13º, enquanto o novato parte do 16º lugar.

 
O diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier, afirmou que a equipe detectou problemas que precisam ser resolvidos antes que a nova asa seja utilizada de fato numa corrida – o que, ele espera, deva acontecer já na semana que vem, no GP do Bahrein. Boullier falou que essa é a única das muitas atualizações levadas a Xangai da qual a McLaren desistiu. A mais famosa delas, como se sabe, é a 'asa-cabide', mas segundo Alonso são 30 atualizações ao todo.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
"Andamos com a nova asa nos dois carros hoje de manhã, mas tínhamos alguns problemas para resolver, então decidimos não usar nessa corrida. Por isso não usamos na classificação", relatou. "Mas [a asa traseira] vai voltar semana que vem no Bahrein. Quanto a todas as outras atualizações, sim, funcionaram", disse.
 
Após o treino, Alonso havia dito que guiara "como um animal" e que era um presente dos céus a 13ª colocação, dando a sensação do que é que se esperava na equipe de Woking. 

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da China de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube