McLaren testou atualizações durante treinos em Buddh, mas não avisou Hamilton, afirma emissora inglesa

Por conta do acerto do piloto com a Mercedes, a equipe inglesa preferiu não avisar sobre as atualizações no carro que testou nos primeiros treinos livres para o GP da Índia, que aconteceram nesta sexta-feira (26)

Lewis Hamilton já acertou sua ida a Mercedes para o próximo ano e, com a McLaren atrás da Red Bull na corrida do desenvolvimento e com Fernando Alonso forte na luta pelo título, as últimas provas do campeonato estão soando como um grande fim de feira na equipe inglesa. E isso foi mostrado hoje, de acordo com a emissora de TV ‘Sky Sports’.

Segundo o jornalista Ted Kravitz, Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren, confirmou que testou algumas atualizações e novidades para 2013 no carro de nesta sexta-feira (26) Hamilton sem que o piloto soubesse. "Sam Michael nos disse na hora do almoço que Lewis Hamilton estava correndo com atualizações para o próximo ano, mas a McLaren não disse a Hamilton do que se tratava, porque não queriam que ele soubesse o que era", revelou Kravitz, durante o programa que aconteceu logo após a atividade.

Hamilton andou com algumas atualizações no carro, mas não foi informado sobre isso pela McLaren (Foto: McLaren)

Isso vai de encontro ao rumor que surgiu nas últimas semanas, de que Hamilton estaria demonstrando mais interesse no carro e nas atualizações da McLaren do que em outros tempos. Mas mesmo com essas informações, Martin Whitmarsh, chefe de equipe, afirmou recentemente que o desejo de todos e do piloto era acabar o ano da melhor maneira possível, de preferência com o título entre os construtores.

Anthony Davidson, ex-piloto da F1 e convidado da ‘Sky Sports’ na transmissão, não vê problemas nisso, mas alerta que é importante para o piloto ter uma ideia do que está sendo usado em seu carro durante as atividades de pista.

“Ele pode estar de saída, mas ainda tem um trabalho a fazer”, falou o inglês. “É uma situação um pouco estranha, mas, como piloto, você não precisa saber exatamente o que é uma nova atualização, mas ter apenas uma ideia aproximada de seu equilíbrio no carro e as implicações que isso pode ter”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.