McLaren troca caixa de câmbio, e Button perde cinco posições no grid de largada para GP dos Estados Unidos

Campeão mundial de 2009, Jenson Button vai perder cinco lugares no grid de largada do GP dos Estados Unidos. A McLaren trocou a caixa de câmbio do piloto britânico, como já havia feito com Kevin Magnussen na Rússia

A cobertura completa do GP dos Estados Unidos no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

As atividades de pista sequer começaram nos Estados Unidos e Jenson Button já recebeu uma punição. Por ter de realizar uma troca de caixa de câmbio, o piloto da McLaren perdeu cinco posições no grid de largada em Austin.

 
Cada caixa de câmbio precisa durar seis corridas na F1 e, caso seja necessário trocá-la antes da hora, o piloto é automaticamente punido.
 
Na última etapa, disputada na Rússia, foi o companheiro do britânico quem sofreu penalização na grelha de partida. Na oportunidade, Kevin Magnussen começou a ter problemas com o câmbio no TL3 em Sochi e também precisou fazer a troca, perdendo cinco postos.
Jenson Button vai perder cinco posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)
Button é o sétimo na classificação geral da temporada. O inglês tem 94 pontos, 45 a mais que o companheiro de equipe. 
 
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE DÁ VIAGEM À ALEMANHA

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP dos EUA deste fim de semana. É grátis, e você pode ganhar uma viagem com acompanhante para a terra de Michael Schumacher e Sebastian Vettel

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg começa a reação no campeonato em Austin? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

O MEDO DE VOLTA À F1

A luta de Jules Bianchi pela vida no Japão traz à tona os riscos da F1 e reacende as discussões para melhoria da segurança, mas deixa no ar uma sensação de dúvida e suspeita compartilhada pela mãe do piloto e por médicos ouvidos pela REVISTA WARM UP.

_ Único piloto que se recuperou de uma LAD, Roberto Guerrero fala em sorte
_ Cobertura do cockpit ainda apresenta ‘dificuldades técnicas’, avalia engenheiro

A reportagem completa está na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.