Médico adia alta de Lauda após internação por gripe: “A situação é complexa, e ele está muito cansado”

Internado desde o último final de semana por conta de uma gripe, com a preocupação aumentada por conta do transplante de pulmão pelo qual passou há cinco meses, Niki Lauda deverá demorar ainda para ser liberado do hospital, segundo médico que cuida do ex-piloto

Niki Lauda foi internado no último final de semana em razão de uma gripe – com preocupação aumentada já que o ex-piloto passou por transplante de pulmão há cinco meses


As primeiras informações vindas da Áustria, onde Lauda se encontra internado na UTI do Hospital Geral de Viena, afirmavam que ele teria alta já no fim desta semana. Mas o doutor Walter Klepetko, responsável por Lauda, desmentiu.

Ao jornal austríaco 'Kurier', o médico afirmou que a situação de Lauda não permite velocidade em sua liberação do hospital.

"Dizem que Lauda poderia sair do hospital neste final de semana, mas isso é uma previsão muito otimista", afirmou.

"Ele está muito cansado. Não é uma infecção comum, é mais um resfriado. Mas, graças ao transplante, a situação é mais complexa do que a de uma pessoa saudável", explicou Klepetko.

Um porta-voz do hospital, à tv austríaca ORF, foi o responsável pelo comentário sobre alta nesta semana.

Nick Lauda (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O Hospital Geral de Viena é exatamente onde Lauda fez a operação de emergência cinco meses atrás. O ex-piloto teve alta três meses atrás, em outubro, mas sob ordens de não viajar para lugares muito distantes da capital da Áustria.

Caso o processo de recuperação tivesse complicações – como agora –, seria importante que Niki voltasse a ser atendido pela mesma equipe médica que conduziu o transplante.

Lauda, hoje com 69 anos, é frequentemente apontado como um dos maiores pilotos da F1. O austríaco fez história, conquistado o Mundial em três oportunidades – 1975, 1977 e 1984. Aposentado das pistas desde 1985, Niki seguiu presente no paddock como dirigente, sendo atualmente o presidente não-executivo da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.