Médico da FIA relata Verstappen desnorteado após acidente, mas sem lesões aparentes

Max Verstappen foi ao hospital para fazer novos exames, mas a equipe médica acredita que o holandês escapou ileso do forte acidente na largada do GP da Inglaterra

Leia esta matéria em espanhol no GRAN PREMIO.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

No fim das contas, o acidente de Max Verstappen parece ter sido só um grande susto. Ian Roberts, médico e diretor de resgates da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), disse que o piloto holandês deixou a cena do acidente deste domingo (18) em Silverstone apenas se sentindo desnorteado.

A equipe médica ainda aguarda o resultado de exames médicos antes de cravar que Verstappen escapou 100% ileso. Ainda assim, o clima é de otimismo com um piloto que saiu caminhando de um acidente de 51G.

“Ele estava meio desnorteado, para dizer o mínimo”, descreveu Roberts, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Ele saiu do carro com um pouco de ajuda e foi para o hospital fazer alguns exames de rotina. Nós estávamos chegando na curva e, olhando os telões, os danos pareciam os mesmos de uma capotagem. Felizmente não era o caso. Ainda assim, foi um impacto impressionante com a barreira”, recordou. 

MAX VERSTAPPEN; ACIDENTE; GP DA INGLATERRA; LEWIS HAMILTON;
Situação do carro de Max Verstappen depois do acidente em Silverstone (Foto: Reprodução)

“Queríamos conferir o estado dele tão rápido quanto possível, mas ele já estava saindo do carro. Aí, era deixar que relaxasse um pouco e usar os recursos necessários para tratar tudo. Não há lesões aparentes por enquanto”, seguiu.

Verstappen se enroscou com Lewis Hamilton ainda na primeira volta. O britânico tocou o holandês por trás na curva Copse, levando a um lance controverso. Mesmo punido, Lewis foi para cima e derrotou Charles Leclerc para triunfar pela oitava vez em Silverstone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.