Médico da FIA relata Verstappen desnorteado após acidente, mas sem lesões aparentes

Max Verstappen foi ao hospital para fazer novos exames, mas a equipe médica acredita que o holandês escapou ileso do forte acidente na largada do GP da Inglaterra

Leia esta matéria em espanhol no GRAN PREMIO.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

No fim das contas, o acidente de Max Verstappen parece ter sido só um grande susto. Ian Roberts, médico e diretor de resgates da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), disse que o piloto holandês deixou a cena do acidente deste domingo (18) em Silverstone apenas se sentindo desnorteado.

A equipe médica ainda aguarda o resultado de exames médicos antes de cravar que Verstappen escapou 100% ileso. Ainda assim, o clima é de otimismo com um piloto que saiu caminhando de um acidente de 51G.

“Ele estava meio desnorteado, para dizer o mínimo”, descreveu Roberts, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Ele saiu do carro com um pouco de ajuda e foi para o hospital fazer alguns exames de rotina. Nós estávamos chegando na curva e, olhando os telões, os danos pareciam os mesmos de uma capotagem. Felizmente não era o caso. Ainda assim, foi um impacto impressionante com a barreira”, recordou. 

MAX VERSTAPPEN; ACIDENTE; GP DA INGLATERRA; LEWIS HAMILTON;
Situação do carro de Max Verstappen depois do acidente em Silverstone (Foto: Reprodução)

“Queríamos conferir o estado dele tão rápido quanto possível, mas ele já estava saindo do carro. Aí, era deixar que relaxasse um pouco e usar os recursos necessários para tratar tudo. Não há lesões aparentes por enquanto”, seguiu.

Verstappen se enroscou com Lewis Hamilton ainda na primeira volta. O britânico tocou o holandês por trás na curva Copse, levando a um lance controverso. Mesmo punido, Lewis foi para cima e derrotou Charles Leclerc para triunfar pela oitava vez em Silverstone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar