Melbourne abre temporada 2013 do Mundial de F1 com tempo bom e céu encoberto para 1º dia de treinos

Segundo o site ‘Weather Channel’, a possibilidade de chuva é pequena, no máximo 20%. Para a execução dos primeiros treinos livres do GP da Austrália, Albert Park terá temperatura ambiente relativamente amena, entre 22 e 24ºC

Vai começar! Depois de quase quatro meses após a bandeirada do GP do Brasil, em Interlagos, a F1 volta a se reunir para abrir oficialmente o 64º Mundial de sua história a partir desta sexta-feira (15), ainda noite de quinta-feira no Brasil, com a execução dos primeiros treinos livres do GP da Austrália, no belo circuito de Albert Park, em Melbourne.

Melbourne recebe pela 18ª vez o Mundial de F1 (Foto: Getty Images)

E o primeiro dia da temporada 2013 da F1 terá céu encoberto, mas com tempo relativamente bom em Melbourne. De acordo com o site ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente deve variar pouco, entre 22 e 24ºC. Já a possibilidade de chuva é bastante pequena, com a meteorologia apontando para, no máximo, 20%.

O primeiro treino livre do GP da Austrália será realizado às 12h30, horário de Melbourne (22h30 desta quinta-feira pelo horário de Brasília). Já a segunda sessão terá início, na hora local, às 16h30 (2h30 de Brasília). O Grande Prêmio acompanha todo o fim de semana de abertura da temporada 2013 da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube