Melhor do dia em Interlagos, Hamilton aponta calor como desafio físico, mas fica “bem feliz” com ritmo da Mercedes

A sexta-feira em Interlagos foi toda de Lewis Hamilton. O tricampeão do mundo, numa demonstração de força, foi superior a Nico Rosberg nos dois primeiros treinos livres do GP do Brasil. O #44 não escondeu a satisfação com o bom ritmo da Mercedes, sobretudo nos chamados long-runs. Só lamentou o forte calor ao longo do dia em SP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi o senhor da sexta-feira (11) em Interlagos. Com um ritmo avassalador, o tricampeão do mundo começou o fim de semana demonstrando que vai tentar com todas as forças adiar a decisão do título para a prova final, dentro de duas semanas, em Abu Dhabi. Para se manter com chances de ser tetra da F1, Hamilton tem de terminar à frente do rival, Nico Rosberg. Para começo de conversa em São Paulo, o britânico não tem do que reclamar. Ou melhor: a única queixa foi sobre o forte calor durante o dia.

 
“Foi um bom dia. Conseguimos completar todo o nosso programa e o carro parece muito bom. É um pouco complicado aqui fisicamente agora porque o calor é bem grande. Não apenas dentro do carro, mas também para os caras dentro da garagem”, salientou o dono do melhor tempo do dia. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton gostou muito do ritmo da Mercedes nesta sexta-feira. Só não aprovou o calor (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Pela manhã, com a temperatura ambiente não tão exigente, com os termômetros apontando 26ºC, Hamilton foi o mais rápido, marcando 1min11s895, que acabou sendo o melhor tempo do dia. À tarde, porém, a pista esquentou demais e passou dos 51ºC, enquanto a temperatura ambiente chegou perto dos 30ºC, embora o clima abafado deu a sensação de maior calor. Outra consequência do calor veio logo mais, no fim da tarde, com a pancada de chuva que deu as caras em Interlagos.
 
 
O saldo deste primeiro dia de trabalhos em Interlagos foi muito positivo para Hamilton. “Encontrar o equilíbrio correto não foi fácil porque nessas condições os pneus esquentam demais. Mas nosso ritmo em long-run parece bastante forte, então podemos estar bem felizes com o começo que nós fizemos hoje”, avaliou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton volta à pista no sábado para a sequência do fim de semana do GP do Brasil em interlagos. A partir das 11h (horário brasileiro de verão), acontece o terceiro treino livre, com duração de uma hora. E logo depois, às 14h, será realizado o treino classificatório da penúltima etapa da temporada 2016.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.