Melhor do dia em Monza, Leclerc espera Mercedes ainda mais rápida no sábado

Charles Leclerc sente que a Mercedes só não ameaçou a Ferrari mais ainda por conta das variáveis climáticas. O piloto mais rápido da sexta-feira acredita que em condições estáveis, como as previstas para o sábado, os alemães vão crescer

Charles Leclerc foi o mais rápido da sexta-feira (6) em Monza, só que o monegasco não quer se iludir. Preocupado com a proximidade da Mercedes, o vencedor do GP da Bélgica espera ainda mais dificuldades de se manter no topo da tabela de tempos quando as condições climáticas se estabilizarem.
 
De acordo com Leclerc, o que impediu a Mercedes de ser ainda melhor foi a mudança constante do clima, indo do seco ao molhado e voltando frequentemente. A expectativa é de que o clima se estabilize justamente no sábado de treino classificatório.
 
“É legal ser o mais rápido, mas não esperava que fosse desse jeito”, disse Leclerc. “A Mercedes está rápida”, seguiu.
Charles Leclerc segue com um pé atrás e preocupado com a Mercedes (Foto: AFP)

“Eles fizeram suas voltas em condições complicadas, então deve ser diferentes quando estivermos nas mesmas condições. Temos muito trabalho por fazer”, apontou.

 
Leclerc liderou tanto o treino matinal quanto o vespertino. Durante a tarde, com pista majoritariamente seca na maior parte do tempo, o ferrarista superou Lewis Hamilton por 0s06.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Itália de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube