Melhor do dia no México, Vettel prega cautela e espera classificação “apertada”

A Ferrari está bem no México, mas não a ponto de deixar Sebastian Vettel convicto de qualquer coisa. O alemão pensa que a definição do grid de largada vai ser apertada de qualquer jeito, mesmo que Red Bull e Mercedes ainda não tenham o melhor ritmo

A Ferrari conseguiu os melhores tempos nesta sexta-feira (25) no México, confirmando boa forma nos treinos livres ao liderar com Sebastian Vettel. Isso, entretanto, não se traduz em confiança na garagem italiana. O alemão, apesar de contar com evolução no acerto da SF90 antes do treino classificatório, prevê uma disputa mais acirradas pela pole-position.
 
"Bem, foi uma sessão complicada”, disse Vettel. “Nós não tivemos uma sensação muito boa no carro esta manhã, mas a nossa tarde foi boa. Acho que fomos capazes de melhorar e penso que a classificação de amanhã vai ser incrivelmente apertada, mas ainda temos espaço para melhorar”, destacou.
Sebastian Vettel não fala em favoritismo claro da Ferrari no México (Foto: AFP)

Com bom ritmo em voltas rápidas – Vettel foi só 0s1 melhor que Max Verstappen, mas colocou 0s6 em Valtteri Bottas e 0s9 em Lewis Hamilton –, a Ferrari aproveitou para testar o comportamento dos pneus no Hermanos Rodríguez, tentando encontrar performance nos compostos mais duros.

 
“Hoje dividimos o trabalho [entre os pilotos] para termos mais informação do pneu médio e trabalharmos mais com ele. Acho que não estamos assim tão maus com esse composto e posso dizer que até parece bom. Quando colocámos o pneu macio, só fizemos algumas voltas, então não podemos falar muito sobre isso”, seguiu.
 
A Ferrari ainda não venceu no Hermanos Rodríguez desde o retorno do GP do México ao calendário da F1. A equipe viu Mercedes e Red Bull triunfando, com esta última inclusive pintando como certa favorita após dois anos com vitórias de Max Verstappen. As longas retas, favoráveis ao forte motor italiano, podem ajudar a mudar o panorama em 2019.

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.