Melhor piloto da Williams no dia, Senna exalta treino sem problemas no circuito de Suzuka

Com o carro apenas na segunda sessão de treinos livres para o GP do Japão, o piloto brasileiro acabou na oitava colocação e superou os dois companheiros de equipe. Mesmo enfrentando dificuldades no início, Senna afirmou que treino foi positivo

Mais uma vez cedendo o carro para Valtteri Bottas durante a primeira sessão de treinos livres, Bruno Senna teve o FW34 apenas na segunda atividade desta sexta-feira (5) no Japão. E encerrou o dia como melhor piloto da Williams no geral, ocupando a oitava colocação, deixando Pastor Maldonado em 15º e o finlandês, estreante em Suzuka, apenas na 22ª posição.

Senna afirmou que o dia serviu para testar algumas novidades, mas reconheceu que demorou um pouco para deixar o carro da maneira que gosta de pilotar no início. “Foi um dia interessante e aprendemos um monte de coisas nos testes que estamos fazendo. Sem a sessão da manhã, foi difícil como deixar o acerto do carro no meu estilo de condução”, confirmou.

Senna avaliou como positiva sua participação no primeiro treino livre em Suzuka (Foto: Red Bull/Getty Images)

Apesar dos problemas, o piloto brasileiro, dono de 25 pontos no campeonato, exaltou o fato de completar a atividade sem acidentes, o que permitiu ter um bom desempenho na segunda sessão de treinos no circuito de Suzuka, casa da 15ª etapa da temporada da F1.

“Nós tivemos uma sessão limpa e completamos muitas voltas e, por isso, no geral, foi uma boa experiência”, afirmou Senna, que ficou pouco mais de 1s atrás de Mark Webber, o primeiro colocado. "Temos de trabalhar mais no acerto. Com o carro mais equilibrado e mais confiança, acredito que daria para baixar o tempo de hoje em meio segundo. Mas não é fácil chegar no segundo treino e já ir logo acelerando tudo num traçado difícil como este", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.