Mentalmente livre e confiante: Bottas se vê “muito bem preparado” para 2020

O finlandês destacou a boa preparação que teve durante o inverno e como acredita que vai ajudá-lo ao longo da temporada. Ainda, apontou como se sente bem tanto física quanto mentalmente

Valtteri Bottas não esconde a animação para o início da temporada 2020 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (12), na Austrália, o finlandês afirmou estar preparado para o ano, elencando os pontos chave para uma boa performance.
 
Desde que chegou à Mercedes, o #77 ainda não conseguiu bater seu companheiro Lewis Hamilton. Entretanto, em 2019, teve seu melhor resultado de campeonato ao terminar como vice-campeão com 87 pontos atrás do inglês.
 
Portanto, as expectativas para o campeonato estão altas. “Eu me sinto bem preparado. Mesmo nos testes não havia questões, dúvidas. Como piloto, quer extrair o máximo dos quilômetros limitados que temos para aprender sobre o carro. Qual o melhor ajuste e como pilotá-lo rápido”, falou em entrevista coletiva.
 
“Tivemos uma preparação muito boa para o ano e estou ansioso para começar. É tudo sobre estar em seu absoluto melhor e ir ainda mais ao limite. O que exige disso é a mentalidade certa, o espírito e atitude, estar mentalmente livre no carro e confiante”, continuou.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
“Então é sobre encontrar consistência neste nível durante a temporada – essa é a chave”, completou.
 
Valtteri ainda apontou como se sente confortável tanto física quanto mentalmente. “Com certeza que, no ano passado, vim para esse evento com a atitude certa e funcionou, com o final de semana sendo muito bom e conseguindo um bom início de campeonato”, apontou.
 
“Então aprendei, treinando, o que funciona. Dessa vez tive um inverno muito bom, um pouco diferente dos últimos anos, com a maior parte do tempo aqui e no ciclismo. Fisicamente me sinto muito, muito bem, e mentalmente também estou bem”, emendou.
 
“Tudo parece no lugar e agora apenas preciso pilotar o carro. Você sempre aprende sobre o que funciona e o que não é bom para você. No ano passado, aprende muito e como comecei a temporada passa bem, estou confiante que repito isso esse ano”, destacou.
 
“Como em todo campeonato, vai haver momentos complicados, mas então é tudo sobre minimizar o quanto irão durar e o quanto de impacto terão em você”, encerrou.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.