F1

Mercedes ainda crê em Bottas como candidato ao título: “Precisa de um bom fim de semana”

Na visão de Toto Wolff, Valtteri Bottas ainda tem condições de brigar pelo título com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, mesmo 36 pontos atrás na tabela. Finlandês necessita apenas de um “fim de semana bom” para retornar forte na briga pelo título

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Valtteri Bottas teve um bom começo de temporada, mas viu Lewis Hamilton vencer quatro corridas consecutivas e abrir 36 pontos na classificação. Apesar do pentacampeão conquistar uma boa vantagem, o chefe de equipe Toto Wolff acredita que o finlandês pode reagir no campeonato.
 
O líder da Mercedes comentou sobre o atual jejum de Bottas. Para ele, o finlandês poderia vencer duas das últimas quatro corridas caso tivesse largado bem. A F1 retorna no próximo fim de semana na Áustria, pista em que o #77 anotou duas poles e venceu em 2017.
 
"Com uma boa largada nas últimas corridas, poderia ter vencido duas delas, e ele sabe disso. Estou otimista que o Valtteri só precisa de um bom fim de semana para se aproximar do Lewis e não deixar ele disparar pelo título", declarou Wolff à agência Reuters.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Segundo colocado na França, Bottas somou três poles até aqui na temporada, e o chefe de equipe afirmou que este é o ponto forte de seu piloto, mas que ainda precisa melhorar no gerenciamento dos pneus, o que, na visão dele, prejudicou o desempenho do finlandês nas últimas corridas.
 
"Valtteri mostrou ótimo ritmo na classificação. Acho que ele melhorou muito do ano passado para este. Ele precisa vencer uma fraqueza que é o desgaste de pneus. Ele sabe disso e sabe o que precisa melhorar. Existem pistas em que ele é tão forte quanto o Lewis, ou até mais forte. Em pistas que a parte dianteira do carro é um fator, ele precisa mudar o estilo”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.