Mercedes anula antigo ponto fraco e se põe tão dominante em Mônaco que pode até dispensar ‘modo festa’
A Mercedes deu sinais no Azerbaijão, mas principalmente em Barcelona. O caso é que, até ano passado, o carro prata sofria em pistas travadas, e Mônaco era uma dor de cabeça, porém o excelente time alemão anulou essa desvantagem, e isso ficou nítido nesta quinta-feira de treinos em que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas colocaram quase 0s8 em cima da Ferrari
Aí já era o começo do fim.

Depois, quando a simulação de classificação teve início de verdade, a Mercedes impôs um domínio supremo, mesmo tendo certa dificuldade para aquecer corretamente os pneus – o dia em Mônaco foi de temperaturas mais amenas, e isso teve muita influência quanto à geração de calor dos compostos.
Já Verstappen sofreu um revés que lhe custou tempo: detritos da pista danificaram os radiadores do seu carro, e isso lhe segurou nos boxes até os reparos. Mas também não quer dizer que Max tinha, de fato, a chance de bater os carros prata. A oportunidade certa, porém, se apresenta em forma de briga com os italianos. O que ficou claro é que, em uma volta rápida, o holandês pode se colocar na disputa, o que não está ainda certo é qual é o real desempenho em ritmo de corrida, uma vez que a Ferrari já possui uma performance bem mais consistente, ainda que não esteja próxima do que mostrou a Mercedes.
A F1 retorna à pista em Monte Carlo apenas no sábado, com a sexta-feira sendo dedicada aos vários eventos programados. O terceiro treino livre está marcado para 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão que define o grid de largada acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
#GALERIA(9773)
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube