Mercedes anuncia lançamento do carro de 2015 para primeiro dia dos testes de pré-temporada em Jerez

O F1 W06 Hybrid, carro da Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, será lançado pela campeã mundial no dia 1º de fevereiro no circuito de Jerez, na Espanha

A Mercedes se tornou mais uma equipe a anunciar a data em que lançará seu carro para a disputa da temporada 2015, o F1 W06 Hybrid: 1º de fevereiro — um domingo.

A apresentação acontecerá em Jerez de la Frontera, na Espanha, momentos antes do início do primeiro dia de testes da pré-temporada — as equipes treinarão por quatro dias seguidos na pista espanhola.

O time também confirmou que Nico Rosberg será o primeiro a guiar o bólido, já no primeiro dia de testes, retornando ao cockpit no terceiro dia. Lewis Hamilton treinará nos dias 2 e 4.

Campeã de Pilotos e Construtores em 2015, a Mercedes vai apresentar o novo carro em 1º de fevereiro (Foto: Getty Images)

“Este é um período empolgante para nós, pois nossos esforços coletivos ganham vida neste novo carro. Todos em Brackley, Brixworth e Stuttgart colocaram muito empenho na criação da mais nova Flecha de Prata, e agradeço a eles por estes esforços. Estamos animados para ver como ele vai se comportar quando começar a andar”, afirmou Toto Wolff, diretor-esportivo da montadora alemã.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o lançamento do carro da Mercedes e os testes de pré-temporada da F1 na Espanha com o repórter Renan do Couto.
LANÇAMENTOS 2015
Mercedes 1/2 Jerez
Red Bull A confirmar A confirmar
Williams A confirmar A confirmar
Ferrari 30/1 online
McLaren 29/1 Woking
Force India 21/1* Cidade do México
Toro Rosso A confirmar A confirmar
Lotus A confirmar A confirmar
Sauber A confirmar A confirmar

*apresentação da equipe

MUDOU DE IDEIA
Embora sempre tenha se posicionado contra o descongelamento do desenvolvimento dos motores na F1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a decisão da FIA vai favorecer os atuais campeões no futuro, porque agora vão ter a chance de aperfeiçoar o já poderoso motor V6, além do próprio carro, e isso vai representar uma grande vantagem frente aos adversários, especialmente se levar em conta o domínio que a equipe alemã impôs durante a temporada 2014.
 
No início deste mês, a entidade que rege o esporte reconheceu que havia, de fato, uma brecha no regulamento que limitava a evolução das unidades de força e acabou acatando o pedido de Ferrari e Renault para a regra fosse revista. A única fornecedora de motor que está fora da nova diretiva técnica é a Honda, que vai entregar motores à McLaren neste ano.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 

ABERTA A MUDANÇAS
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) disse que está aberta a ajustes com relação ao novo sistema para a obtenção da superlicença na F1, especialmente se ficar clara a necessidade de alguma alteração no que diz respeito às categorias de base.
 
Como parte de um esforço para reforçar os critérios para a aquisição da licença obrigatória da F1, a entidade máxima do automobilismo implantou uma idade mínima para os pilotos, além da exigência de 40 pontos somados em campeonatos de acesso. Porém, as categorias escolhidas e a pontuação atribuída a elas tem causado controvérsia, principalmente por causa da F-2, que sequer existe e que possui o valor máximo em pontos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

TEM APELO
Fornecedora única de pneu na F1, a Pirelli entende que o retorno de pneus mais largos na F1 para os próximos anos pode ajudar a aumentar o espetáculo e tornar as corridas mais atraentes.
 
Tanto a FIA quanto as equipes, atualmente, trabalham em propostas que tornem o esporte mais emocionante e que dificultem mais a vida dos pilotos. Entre as sugestões estudadas, está o aumento na largura dos pneus, o que ajudaria a melhorar a aderência dos carros em curvas. Motores de 1.000 cv também estão na pauta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.