Mercedes anuncia De Vries como novo piloto reserva ao lado de Vandoorne para 2021

Nyck de Vries, que forma dupla da Mercedes ao lado de Stoffel Vandoorne na Fórmula E e vencedor da primeira prova da temporada dos carros elétricos em 2021, foi confirmado nesta terça-feira como novo suplente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Fórmula 1. O belga continua no posto por mais um ano

A Mercedes tem um novo piloto reserva para a temporada 2021 da Fórmula 1. Além de Stoffel Vandoorne, que já desempenhava a função no ano passado, a equipe heptacampeã mundial vai contar com o holandês Nyck de Vries, que forma dupla com o belga na Mercedes no grid da Fórmula E. De Vries, de 26 anos, inclusive venceu a etapa de abertura do sétimo ciclo da categoria dos carros elétricos na última sexta-feira em Diriyah, na Arábia Saudita.

De Vries teve a primeira chance de guiar um carro de Fórmula 1 da Mercedes na sessão de testes de novatos em Abu Dhabi em dezembro do ano passado. Dono de títulos muito importantes, campeão mundial de kart em 2010, da Fórmula Renault 2.0 em 2014 e da Fórmula 2 em 2019, o piloto tornou-se membro do programa de desenvolvimento da McLaren desde os 15 anos, mas deixou a equipe em 2018. Vandoorne, curiosamente, também é oriundo do programa da McLaren.

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries vão ser reservas da Mercedes na F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“Temos uma forte formação de pilotos reserva para a temporada 2021, com Stoffel Vandoorne seguindo no papel ao lado do seu companheiro de equipe Mercedes na Fórmula E, Nyck de Vries”, confirmou a escuderia liderada por Toto Wolff em comunicado nesta manhã que marcou o lançamento do W12, o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Em teoria, sobretudo em tempos de pandemia, a função de piloto reserva ganha ainda mais importância na Fórmula 1. Contudo, no caso da Mercedes, nada garante que De Vries ou Vandoorne tenham uma oportunidade se Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas não possam competir.

No ano passado, Hamilton testou positivo para Covid-19 e não teve autorização para correr o GP de Sakhir. Vandoorne chegou a se animar com a possibilidade de correr com o melhor carro do grid, mas Toto Wolff optou por promover George Russell ao posto de substituto do heptacampeão no anel externo do circuito barenita.

A ascensão de De Vries ao posto de piloto reserva também representa, de certa forma, uma incógnita sobre Esteban Gutiérrez. O mexicano, que defendeu Sauber e Haas na Fórmula 1, não compete desde o fim de 2016 na categoria, e estava ligado à Mercedes como reserva e piloto de desenvolvimento, trabalhando principalmente no simulador, mas era figura frequente no paddock do Mundial nos últimos anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.