Mercedes aproveita atividade de novatos no circuito de Magny-Cours para testar novo duplo DRS

Aproveitando teste para novatos na França, a Mercedes está experimentando um novo duplo DRS para minar os concorrentes, que estão tentando copiar a peça para usar ainda nesta temporada

Em resposta as outras equipes que estão de olho em copiar o duplo DRS, como Lotus e McLaren, a Mercedes segue desenvolvendo o equipamento e promete um novo modelo em breve. A peça está sendo testada nesta semana, com Sam Bird, em Magny-Cours, na atividade destinada exclusivamente aos novos pilotos.

Foi a segunda vez que a equipe testou o novo DRS duplo. A primeira avaliação foi feita durante o primeiro treino livre para o GP da Bélgica e os principais dirigentes colocam a meta de usar o equipamento em Suzuka, no GP do Japão, onde as características da pista devem ajudar no desempenho do carro.

Bird focou o primeiro dia de atividades em Magny-Cours em testes no carro (Foto: Circuito de Magny-Cours/Facebook)

De acordo com Ross Brawn, chefe de equipe, muitos testes serão feitos para avaliar o uso da peça ainda nesta temporada. "Ainda há um longo caminho a percorrer. Há algumas corridas no final do ano e o novo DRS pode ser útil”, afirmou.

“O equipamento só trabalha bem em determinadas pistas e tudo é como saber usá-lo bem. Estar sincronizado com a pista e com o carro, este é o nosso desafio”, finalizou.

Focado nos testes, Sam Bird foi o último colocado entre os três carros que entraram na pista no primeiro dia do teste para novatos. Os pilotos entram na pista mais uma vez nesta quarta-feira (12) para continuação da programação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.