Mercedes aproveita longas retas de Montreal e traz primeira atualização de motor de 2019 “na hora certa”

A Mercedes decidiu atualizar o motor pela primeira vez em 2019. Toto Wolff definiu o pacote do GP do Canadá como uma tentativa de reagir em velocidade nas retas, ponto forte da Ferrari ao longo das seis primeiras corridas do ano

As longas retas do traçado de Montreal, casa da Fórmula 1 no Canadá, fizeram a Mercedes agir. A equipe confirmou que a corrida do próximo fim de semana reserva a introdução da primeira atualização de motor de 2019, numa tentativa de compensar o déficit de velocidade nas retas.
 
Toto Wolff, chefe de equipe, destacou a intenção de reagir aos bons motores de equipes rivais – principalmente a Ferrari, que, apesar de ainda estar sem vitórias na temporada, aparece frequentemente com as melhores velocidades de reta.
 
“Nessas últimas seis corridas, fomos muito rápidos nas curvas e perdemos tempo nas retas”, disse Wolff. “Isso faz do Canadá um grande desafio para nós, já que as características da pista podem favorecer nossos oponentes. São muitas retas longas e poucas curvas para recuperar o tempo de volta”, seguiu.
Lewis Hamilton vai ao Canadá para manter a sequência de vitórias da Mercedes (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton concordou com Wolff, destacando o trabalho da equipe na fábrica. “Na questão do motor, o pessoal em Brixworth está trabalhando de forma incrivelmente pesada, sempre tentando ir ao limite. Esse é um circuito de potência e isso [atualização] vem na hora certa”.

 
A atualização de motor também representa a primeira troca de unidade de potência para os prateados. A atual campeã da F1, assim como as clientes Racing Point e Williams, apresenta grande confiabilidade até aqui.
 
A Mercedes venceu todas as seis corridas realizadas na temporada até aqui. Isso significa que Hamilton aparece em primeiro no Mundial de Pilotos, com Valtteri Bottas em segundo. Foi só em Mônaco, duas semanas atrás, que a escuderia deixou de formar dobradinha pela primeira vez em 2019.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.