Mercedes celebra recuperação na Itália e vê McLaren favorita: “Referência no momento”
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, gostou muito da performance de sua equipe após Zandvoort e mira a boa fase da McLaren para subir ao pódio em Monza
A Mercedes saiu satisfeita com sua performance na classificação deste sábado (31) em Monza. Ao menos, no comparativo com a etapa anterior, em Zandvoort.
No dia em que anunciou a efetivação de Andrea Kimi Antonelli na equipe em 2025, Toto Wolff foi só elogios ao terceiro lugar de George Russell e a sexta colocação de Lewis Hamilton. O time prateado chegou a liderar o TL3 antes da atividade na Itália.
Relacionadas
Em entrevista após a sessão, o austríaco comemorou a performance. “Temos de estar satisfeitos com o dia de hoje. Conseguimos nos recuperar e, pelo menos na qualificação, estávamos lutando na frente. As McLaren são a referência no momento e conseguimos desafiá-las”, disse.
Toto minimizou a irritação de Hamilton com seu resultado e procurou apontar um horizonte melhor para o heptacampeão. “Lewis estava apenas meio décimo atrás de George, e essa foi a diferença entre várias posições. Foi incrivelmente acirrado e pequenas diferenças podem ter um grande impacto no momento”.
Wolff apontou a equipe laranja como a principal favorita à vitória na pista italiana e foi só elogios à performance do MCL38. Para o chefão, embora não tenha um prognóstico preciso, a Mercedes fará de tudo para brigar por um grande resultado na corrida.
“As McLaren têm sido muito boas com seus pneus nas últimas corridas e isso vai ajudá-las amanhã. Não acho que se possa descartar ninguém, mas vamos nos esforçar demais para voltar ao pódio”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas