Mercedes coloca Red Bull na briga em 2021. Mas consultor responde: “Quer criar tensão”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, justificou o discurso apontando a forte dupla de pilotos e como o carro taurino apresentou bom desempenho ao final de 2020

A Mercedes já começou a fazer as apostas para a temporada 2021 e colocou a Red Bull entre as favoritas. Toto Wolff, chefe da equipe, destacou a forte dupla do time e a velocidade do carro no final do ano passado. Mas Helmut Marko não concordou tanto com o dirigente.

Para este campeonato, Max Verstappen vai contar com a chegada de Sergio Pérez como novo companheiro. O mexicano, inclusive, já estreou com a esquadra das bebidas energéticas em um dia de filmagens em Silverstone com o RB16, carro desta temporada.

A união do holandês com Checo, além do bom encerramento em 2020, faz com que Wolff coloque a adversária taurina na briga pelo títulos de pilotos e construtores. “A Red Bull tem uma dupla forte de pilotos e teve o carro mais rápido no final da temporada passada”, falou em entrevista ao Speedweek.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, vê a Red Bull na briga em 2021. Já Helmut Marko… (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Definitivamente está entre as favoritas em 2021, especialmente para o Campeonato de Construtores. Não vejo motivo para não brigarem pelo título nos dois campeonatos”, completou o dirigente austríaco.

Entretanto, o discurso não foi muito bem aceito dentro da Red Bull. As palavras renderam até mesmo uma resposta de Helmut Marko, conselheiro da equipe. “No momento não há corrida, está tentando criar tensão com palavras. Esperamos estar na ponta, mas a Mercedes é a clara favorita. Venceram todos os títulos da era híbrida desde 2014”, afirmou ao site F1-Insider.

Nesta semana, o time de Milton Keynes fez a apresentação do carro para 2021, apresentando poucas mudanças na pintura. Quem também aproveitou para fazer uma revelação foi Pérez, que mostrou o capacete com que vai disputar a temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube