Mercedes coloca Red Bull na briga em 2021. Mas consultor responde: “Quer criar tensão”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, justificou o discurso apontando a forte dupla de pilotos e como o carro taurino apresentou bom desempenho ao final de 2020

A Mercedes já começou a fazer as apostas para a temporada 2021 e colocou a Red Bull entre as favoritas. Toto Wolff, chefe da equipe, destacou a forte dupla do time e a velocidade do carro no final do ano passado. Mas Helmut Marko não concordou tanto com o dirigente.

Para este campeonato, Max Verstappen vai contar com a chegada de Sergio Pérez como novo companheiro. O mexicano, inclusive, já estreou com a esquadra das bebidas energéticas em um dia de filmagens em Silverstone com o RB16, carro desta temporada.

A união do holandês com Checo, além do bom encerramento em 2020, faz com que Wolff coloque a adversária taurina na briga pelo títulos de pilotos e construtores. “A Red Bull tem uma dupla forte de pilotos e teve o carro mais rápido no final da temporada passada”, falou em entrevista ao Speedweek.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, vê a Red Bull na briga em 2021. Já Helmut Marko… (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Definitivamente está entre as favoritas em 2021, especialmente para o Campeonato de Construtores. Não vejo motivo para não brigarem pelo título nos dois campeonatos”, completou o dirigente austríaco.

Entretanto, o discurso não foi muito bem aceito dentro da Red Bull. As palavras renderam até mesmo uma resposta de Helmut Marko, conselheiro da equipe. “No momento não há corrida, está tentando criar tensão com palavras. Esperamos estar na ponta, mas a Mercedes é a clara favorita. Venceram todos os títulos da era híbrida desde 2014”, afirmou ao site F1-Insider.

Nesta semana, o time de Milton Keynes fez a apresentação do carro para 2021, apresentando poucas mudanças na pintura. Quem também aproveitou para fazer uma revelação foi Pérez, que mostrou o capacete com que vai disputar a temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.